Sub-18 do Sada Cruzeiro bate Fluminense e é campeão invicto da Taça Paraná

02/11/2018 at 22:16

Jovens atletas do Sada Cruzeiro comemoraram muito a conquista no Sul do país – Fotos: Divulgação

A sexta-feira, 02/11, foi de comemoração e título para as categorias de base do Sada Cruzeiro. Na tradicional Taça Paraná, um dos principais torneios de base do país, o time sub-18 sagrou-se campeão, ao bater o Fluminense por 3 sets a 2, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais-PR. O jovem elenco estrelado, pela campanha invicta que fez, precisava de um único set para ficar com o título, o que conseguiu logo de início, e depois mostrou muita garra para virar um placar adverso de 2 a 1 e fechar a partida, com parciais de 25/22, 19/25, 16/25, 25/22 e 15/09.

Além da taça de campeão, o Sada Cruzeiro também teve uma premiação individual, com o líbero Pedro Tomas eleito para a seleção do campeonato.

Líbero Pedro Tomas foi eleito para a seleção do torneio

A campanha do time celeste na fase classificatória contou com cinco triunfos seguidos por 2 a 0 e uma vitória por 2 a 1. Com esses resultados a equipe mineira garantiu a classificação para o triangular final (que já foi disputado no melhor de cinco sets), ao lado de Botafogo e Fluminense. No duelo diante do carioca alvinegro o Sada Cruzeiro fez 3 sets a 0, com 25/22, 25/14 e 25/14. E com a vitória, os jovens cruzeirenses precisavam de apenas um set diante do Fluminense para garantir o troféu.

“Estamos muito felizes com essa conquista importante para os garotos. Foi uma ótima campanha, resultado de todo o trabalho que fizemos durante o ano. A evolução que os meninos apresentaram na competição foi determinante para este título. E tudo o que fizemos vem de uma filosofia do Marcelo Mendez, que a gente vem aprendendo no adulto e implementando na base. Parabéns a todos”, conta o treinador Gabriel Rodrigues, que comandou o time no Sul do país.

A 18ª edição da Taça Paraná de Voleibol iniciou no último domingo, 28, com a participação de 156 equipes masculinas e femininas, em um total de 64 instituições e clubes e representando 10 estados: Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás.

Sada Cruzeiro – João Vitor, Matias, Pietro, Guilherme Rech, Lucas Fontanella, Luca e o líbero Pedro Tomas. Entraram Luis, Bruno, Eduardo e Marcos. Técnico – Gabriel Rodrigues

Categoria: Categorias de base