Sada Cruzeiro é superado pelo Sesi-SP e fica com o vice da Supercopa

20/10/2018 at 17:24

Na decisão da Supercopa, torneio que abre a temporada nacional de clubes, o título ficou com o Sesi-SP, que superou o Sada Cruzeiro em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, na noite desse sábado, 20/10, na Arena Minas. No jogo disputado em Belo Horizonte o time celeste não fez uma boa apresentação, enquanto o adversário jogou muito bem e garantiu a vitória.

Oposto Alan, do Sesi-SP, foi o destaque da partida, com 18 pontos – Foto: Agênciai7

“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil. O Sesi vem de um campeonato Paulista muito forte, enfrentando grandes equipes, nós jogamos pouco e nosso time ainda está crescendo. Nossa equipe lutou, tentou, eles postaram bem o sistema defensivo, nós não conseguimos virar nossas bolas e facilitamos o jogo para eles, que fizeram uma boa partida”, disse o ponteiro e capitão Filipe, destacando o processo de reformulação que vive o elenco.

“Nosso time foi bastante reformulado nesta temporada, perdemos quase metade da equipe e peças novas chegaram. Isso tudo leva um tempo para ajustes, mas faz parte. E todos têm que se adaptar o mais rápido possível, porque a gente não pode perder tempo. Nós temos que crescer muito, porque o nível está lá em cima. E precisamos agradecer a nossa torcida, que nos apoiou o tempo todo hoje”, enfatizou o capitão Filipe.

O oposto Alan, da equipe paulista, foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos, seguido pelo cruzeirense Evandro, com 15.

No jogo desse sábado o time celeste ainda não pôde contar com o ponteiro americano Taylor Sander, que se recupera de uma lesão no ombro, sofrida no Campeonato Mundial, com a seleção dos Estados Unidos.

Agora o elenco do Sada Cruzeiro concentra suas atenções na Superliga 2018/19, que já começa na próxima semana. Na quarta-feira, 24, às 19h30, a equipe faz sua estreia na competição nacional fora de casa, em Campinas-SP, diante do Vôlei Renata. O Sportv transmite ao vivo.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Luan, Sandro e Leozinho. Técnico Marcelo Mendez

Sesi-SP – William, Alan, Renato, Lucas Lóh, Éder, Gustavão e o líbero Murilo. Entrou Franco. Técnico: Rubinho

Categoria: Supercopa