Projeto feminino patrocinado pela Sada é campeão Mineiro sub-15

06/10/2018 at 20:55

Equipe Sada Argos, com o segundo colocado Praia Clube e o Minas, que ficou com o bronze – Fotos: Divulgação

Neste sábado, 06/10, a família Sada Cruzeiro comemorou mais um título inédito, o do Campeonato Mineiro Feminino Sub-15, vencido pela equipe Sada Argos, que bateu na final o Praia Clube por 3 sets a 1, na disputa realizada em Patrocínio-MG. Outra comemoração foi o prêmio recebido pela ponteira e capitã Thábata, que foi eleita a melhor atleta da competição.

A semifinal foi contra o Mackenzie, superado por 3 a 0. Na fase de classificação as meninas do Sada Argos tiveram cinco vitórias em seis jogos e ficaram com a liderança. Também participaram do torneio o Olympico Club, Minas Tênis Clube, Caldense e o Catiguá, de Patrocínio.

 

Tomás Mendes, presidente da FMV, entrega prêmio a Thábata, melhor atleta da competição

O projeto Sada Argos funciona em Contagem e é voltado para a formação esportiva e competições, com equipes sub-14, sub-15 e sub-16, atingindo um total de 60 meninas. É uma vertente de um importante projeto social e esportivo, o Sada Vôlei Sesi, que oferece aulas gratuitas de voleibol a crianças a partir de 7 anos, em Betim e Contagem, com cerca de 500 alunos. E as garotas que se destacam são encaminhadas para as equipes de competição.

E os resultados são mais que animadores, pois o projeto apoiado pela Sada já havia vencido em 2016 o Estadual sub-14, e agora fatura o título da categoria sub-15, deixando para trás tradicionais equipes de Minas Gerais.

“As meninas estão muito felizes. Muitos pais foram assistir à final em Patrocínio e foi muita comemoração. Nessa categoria elas nunca tinham chegado na final e agora chegaram e foram campeãs. Esse troféu nos faz acreditar que estamos seguindo o caminho certo, contribuindo também para a vida delas, e que estes desafios ensinam as meninas a lutarem, terem garra e determinação. Todas estão de parabéns”, disse o técnico Gabriel Rodrigues, que foi auxiliado por Reinaldo Dantas.

Categoria: Categorias de base, Projetos Sociais