Sada Cruzeiro reencontra torcida em Contagem nesta sexta, pela Libertadores do Vôlei

27/09/2018 at 15:03

Time celeste enfrenta o Sesc-RJ, às 20h, no primeiro jogo em casa na temporada; partida terá transmissão ao vivo na página do Sada Cruzeiro no Facebook

Depois de cinco meses longe do ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro volta a jogar no seu pequeno caldeirão nesta sexta-feira, 28/09. Em jogo de abertura da Copa Libertadores de Vôlei, contra o Sesc-RJ, o elenco estrelado reencontrará seu torcedor, no primeiro compromisso em casa na temporada 2018/19. A partida começa às 20h e haverá transmissão ao vivo na página do Sada Cruzeiro no Facebook.

Nesta temporada a equipe comandada por Marcelo Mendez já disputou três jogos pelo Campeonato Mineiro, mas todos como visitante. A última vez que o grupo jogou em Contagem foi no dia 20 de abril, na quinta partida da série semifinal da Superliga, quando o time, em uma virada sensacional, bateu o Taubaté Funvic por 3 a 1 e garantiu a vaga para a decisão em busca do hexa nacional.

Agora, um novo embate, também muito importante, marca a volta do esquadrão azul a Contagem. Na inédita Copa Libertadores de Vôlei, com nome que remete à competição mais tradicional do futebol na América do Sul e representa o sonho de milhões de torcedores, de vários clubes, o Sada Cruzeiro também quer fazer história.

Filipe diz que grupo está com saudades da torcida – Foto: Renato Araujo – Arquivo Sada Cruzeiro

“Por tudo o que conquistou o Sada Cruzeiro já fez história, em todas as competições. Vencemos e marcamos nosso nome em Mundiais, no Sul-Americano, na Superliga, na Copa Brasil, em todos os torneios que disputamos, e nesta agora, na Copa Libertadores, queremos fazer isso também. Queremos buscar esse título novo. Esse continua sendo o espírito do grupo, fazer o nosso melhor e tentar vencer tudo aquilo que a gente disputar”, afirmou o capitão Filipe, destacando a importância de jogar em casa.

“É muito bom voltar a jogar no Riachão. A gente estava mesmo com muita saudade, de reencontrar o torcedor, sentir aquela energia incrível que vem da arquibancada. Espero que a torcida compareça em peso. Contra o Sesc vai ser um jogo duro, disputado, e vamos com tudo para começar bem nesse torneio importante que é a Libertadores”, enfatizou o camisa 18.

O torneio é uma iniciativa da Associação de Clubes da Liga Argentina de Vôlei – ACLAV e da brasileira Associação de Clubes de Voleibol – ACV. A intenção é que no futuro esta competição, que reúne os principais clubes brasileiros e argentinos, substitua o Sul-Americano de Clubes.

No grupo dos cruzeirenses estão o Sesc-RJ e os argentinos Bolivar e Ciudad Voley. A chave B tem os paulistas Sesi-SP e Taubaté, o UPCN e o outro argentino campeão da Copa ACLAV, que será definido em outubro. Somente os confrontos internacionais terão ida e volta. O ginásio de Contagem sediará também os jogos de Sada Cruzeiro e Sesc-RJ contra Bolivar e Ciudad, em rodada dupla, nos dias 30 e 31 de outubro. Depois disso, cruzeirenses e cariocas visitarão os clubes argentinos no início de janeiro.

Na fase semifinal, em fevereiro, os dois primeiros times de cada grupo se enfrentam em cruzamento olímpico, em jogo único, em sede a ser definida. A decisão também será em única partida.

 

Copa Libertadores de Voleibol

28/09/18 – Sexta-feira, 20h – Riachão

Sada Cruzeiro x Sesc-RJ

 

Venda de Ingressos

centraldoseventos.com.br

Valor: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, com necessidade de comprovação de direito ao benefício

 

BELO HORIZONTE:

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16) – 10h às 19h

Shopping Cidade | Quiosque Central dos Eventos – 10h às 22h

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

Shopping Del Rey | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

CONTAGEM:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

BETIM:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

SETE LAGOAS:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

Pátio Lagoa Shopping | Quiosque Central dos Eventos – 11h às 19h (Seg. à Sex.) – 10h às 18h (sab.)

DIVINÓPOLIS:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

BOM DESPACHO:

Praça da Matriz – 196 | Centro – 12h às 18h

 

Categoria: Copa Libertadores de Vôlei