Sada Vôlei abre núcleo em Ouro Preto para atender a 200 crianças e jovens

20/08/2018 at 17:04

Crianças receberam uniforme no lançamento oficial do projeto, no último sábado. Fotos: Ane Souz/PMOP

O crescimento da equipe de vôlei Sada Cruzeiro, com suas inúmeras conquistas, se reflete também nos projetos esportivos e sociais. E agora, mais 200 crianças e adolescentes terão aulas de voleibol gratuitas, com a abertura de um novo núcleo Sada Vôlei na cidade histórica de Ouro Preto. Em evento realizado no último sábado, 18/08, no ginásio do Ouro Preto Tênis Clube, foi feito o lançamento oficial do projeto, com a presença dos alunos, já devidamente uniformizados, autoridades municipais e a direção do Sada Cruzeiro.

Em parceria com a prefeitura municipal, com o Ouro Preto Tênis Clube – OPTC e o Sindicato dos Rodoviários de Ouro Preto, o projeto Sada Vôlei vai atender a 200 alunos, de ambos os sexos, de 7 a 17 anos. As aulas começam no próximo dia 27 e acontecerão no contraturno escolar, duas vezes por semana, no ginásio do OPTC. Na semana passada, vários profissionais que trabalharão em Ouro Preto estiveram em Belo Horizonte, visitando o CT do Sada Cruzeiro, e fizeram também um intercâmbio com os professores que já atuam em outras unidades.

Prefeito Júlio Pimenta falou com os alunos que participarão do projeto

Na solenidade em Ouro Preto o prefeito Júlio Pimenta falou da expectativa da cidade para receber o projeto. “Para nós hoje é um dia muito especial, um dia muito sonhado pelos nossos educadores. Sabemos da importância que este projeto representa e os resultados com certeza virão. Para as nossas crianças é uma grande oportunidade de ocuparem seu tempo com uma atividade extremamente saudável e bem orientada. Essa marca do Sada Cruzeiro é muito forte. Estamos associando o nome de nossa cidade ao melhor time de vôlei do Brasil e um dos melhores do mundo. E quero agradecer muito a todos os envolvidos por trazerem este projeto para Ouro Preto”, destacou Pimenta.

Outros núcleos de voleibol com a chancela do Sada Cruzeiro já funcionam em Contagem, Betim e Sete Lagoas, com cerca de 1.500 alunos atendidos por ano. E a expectativa é expandir ainda mais, de acordo com o diretor esportivo da equipe, Flávio Pereira.

“Nós iniciamos os projetos esportivos e sociais em 2010 e o objetivo é levar a prática do vôlei para as crianças e jovens, com a força transformadora que o esporte tem. Os garotos que se destacam podem ser encaminhados para avaliação nas categorias de base do Sada Cruzeiro e hoje já temos atletas da base que vieram destes projetos. Mas nosso foco neste projeto é a inserção social. E uma coisa extremamente importante é o quanto estas aulas acrescentam na vida destes meninos e meninas, em todos os sentidos. Estamos muito felizes por iniciar este novo núcleo em Ouro Preto e a cidade está muito mobilizada”, disse.

Ainda restam algumas vagas para o projeto e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes de Ouro Preto. O telefone é (31) 3559-3216.

Categoria: Institucional, Projetos Sociais