Esclarecimento sobre a situação do jogador Simon

18/07/2018 at 18:33

O elenco do Sada Cruzeiro se apresentou no dia 4 de julho, em Belo Horizonte, para o começo das atividades da temporada 2018/19. Entretanto o atleta Simon, que tem contrato com o clube até 31/05/19, não compareceu. O Sada Cruzeiro enviou duas notificações ao mesmo, solicitando que se apresentasse para o início dos treinos.

No começo desta semana o clube recebeu um e-mail de um agente, que se diz representante do atleta. Neste documento alega-se uma série de absurdos descabidos, até mesmo sobre pagamentos. O atleta tenta, assim, através do seu agente, fugir da multa contratual estipulada para a rescisão antecipada de um ano.

Nesta quarta-feira, 18/07, o time italiano Lube Civitanova, ignorando a situação irregular, anunciou em suas redes sociais a “contratação” do jogador, que ainda tem contrato vigente com o Sada Cruzeiro.

O Sada Cruzeiro considera o desenrolar das ações envolvendo o atleta Simon um ultraje às boas práticas que devem permear o esporte. O clube repudia a atitude de abandono por parte do atleta, e a temeridade do Lube Civitanova e seu desrespeito à ética nas relações com outros clubes de destaque internacional.

O caso está sendo conduzido pelo departamento jurídico do clube, com a FIVB.

Categoria: Elenco, Institucional