Equipe vence Londrina Sercomtel em Belo Horizonte e está na cola dos líderes

09/02/2012 at 1:57

O Sada Cruzeiro conquistou a quinta vitória consecutiva no returno da Superliga ao bater o Londrina Sercomtel por 3 sets a 1, na noite dessa quarta-feira, no Ginásio do Olympico, em Belo Horizonte. A equipe mineira anotou parciais de 23/25, 25/17, 25/22 e 25/20.

Agora o time comandado por Marcelo Mendez chega aos 31 pontos, com 11 vitórias e quatro derrotas e a quarta posição na tabela. O terceiro colocado é a Cimed Sky com 32 pontos, em segundo está o Vôlei Futuro com 33, e o Sesi-SP é o líder com 34 pontos.

Com um bom saque, o Londrina dificultou um pouco a vida do Sada Cruzeiro, que cometeu erros que equilibraram o jogo, mas os cruzeirenses foram superiores no ataque e no bloqueio.

Wallace teve 20 acertos e foi o maior pontuador do confronto. O meio de rede Douglas Cordeiro foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. “A gente oscilou em alguns momentos da partida, mas a equipe soube se portar bem, sair das dificuldades, e conseguimos essa vitória importante com mais três pontos”, disse Douglas.

Outro destaque foi o também central Rogério, que fez 14 pontos e ainda teve 100% de aproveitamento no ataque. “Esse foi o nosso quinto jogo contra o time de Londrina nessa temporada, com as três partidas do Campeonato Mineiro e os dois da Superliga. As duas equipes estavam muito marcadas. O primeiro set foi atípico, mas depois nós passamos a jogar melhor e nos momentos decisivos o nosso jogo prevaleceu. Agora é a gente se preparar bem, pois vamos ter jogos difíceis contra Campinas e Montes Claros”, afirmou Rogério.

O time celeste volta a jogar em Contagem no próximo sábado, dia 11, às 17h, quando receberá a Medley Campinas. Os ingressos serão vendidos a partir desta sexta-feira, na Sede Administrativa do Cruzeiro em Belo Horizonte (de 9h às 17h) e Ginásio de Contagem (de 9h às 19h).

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Maurício, Douglas Cordeiro e Rogério e o líbero Serginho. Entrou Acácio.

Londrina Sercomtel – China, Caio, Marcão, Bruno, Juliano, Iallisson e o líbero Rafinha. Entraram Deivid, Christiano, Tarcízio e Grillo.

Categoria: Superliga