Com time reserva, Sada Cruzeiro é superado pelo Vôlei Renata e segue líder

15/03/2018 at 1:43

Em partida isolada da nona rodada do returno, o Sada Cruzeiro recebeu o Vôlei Renata na noite desta quarta-feira, 14/03, no ginásio do Riacho, e, com um time reserva, foi superado por 3 sets a 1 pelo adversário, com parciais de 19/25, 26/24, 25/22 e 25/16. E mesmo com o revés o clube estrelado permanece no topo da tabela da Superliga, com os 54 pontos, sendo 18 vitórias em 21 jogos. A última vez que a equipe sofreu uma derrota no ginásio do Riacho foi há mais de dois anos, em 4 de fevereiro de 2016, com um 3 a 1 para a equipe de Montes Claros, também em uma reta final de fase classificatória.

Raposa rodou todo o elenco no Riachão – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Com a liderança da primeira fase da Superliga garantida, o técnico Marcelo Mendez aproveitou o jogo para dar mais rodagem para o restante do elenco. E as novidades na partida foram o jovem levantador Fernando Cachopa, o ponteiro Rodriguinho, o oposto Alemão, o ponteiro Pablo e também o líbero Lukinhas.

“Ninguém gosta de perder, não é bom, mas são coisas necessárias. Precisávamos colocar alguns atletas para jogar, como o Fernando Cachopa, e esta era a oportunidade. Esta era a partida que podíamos fazer isso. Gostei muito da atuação do Rodriguinho, que se lesionou, está voltando agora e ele foi muito bem no ataque, passou bem. O mais importante é preparar todo o grupo para os playoffs”, afirmou Marcelo Mendez.

E Rodriguinho foi o destaque no Sada Cruzeiro, com 13 acertos. “Eu acho que para mim, e também para todos que vêm jogando menos, esta partida foi muito importante, para dar um ritmo de jogo e uma preparação para a gente, caso precise numa reta final. Eu estou me sentindo bem, a cada dia melhor, consegui fazer um jogo inteiro e fico feliz pela oportunidade e de ter conseguido jogar bem”, analisou Rodriguinho.

Time encara o Taubaté em casa neste sábado

E na última rodada antes dos playoffs o Sada Cruzeiro terá um grande confronto. Neste sábado, 17, o oponente será o EMS Taubaté Funvic, às 21h30, também no ginásio de Contagem. As entradas para o jogo já podem ser adquiridas pelo site da centraldoseventos.com.br e em vários postos físicos da região metropolitana.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Rodriguinho, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Nico Uriarte, Alemão, Pablo, Lukinhas e Robert. Técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Renata – Rodriguinho, Vissoto, Diogo, Renan, Vini, Júnior e o líbero Jacundo. Entraram Matheus, Daniel, Mão, Salsa. Técnico: Horácio Dileo

Próximo jogo – Sada Cruzeiro

Poliesportivo do Riacho – Contagem-MG

Sábado, 17/03, às 21h30 – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic

Venda de Ingressos

centraldoseventos.com.br

Valor: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, com necessidade de comprovação de direito ao benefício

Pontos de venda Central dos Eventos

Belo Horizonte:

BH Shopping | Loja By Night

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)

Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos

Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos

Contagem:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos

Betim:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Divinópolis:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos

Bilheteria do Riachão: caso restem bilhetes, a bilheteria do ginásio do Riacho abrirá para venda no dia do jogo, a partir das 17h (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem).

Categoria: Superliga