Líder Sada Cruzeiro encara em SP o terceiro colocado Sesi neste sábado, às 19h

09/03/2018 at 14:25

Cruzeirenses enfrentam o Sesi neste sábado, às 19h, com transmissão do Sportv – Fotos: Andréia Santos / Sada Cruzeiro

De volta ao Brasileiro depois de conquistar o pentacampeonato Sul-Americano, o Sada Cruzeiro tem a partir de agora uma série de três partidas importantíssimas para fechar a fase de classificação da Superliga 2017/18. E o primeiro confronto é um clássico nacional diante do Sesi-SP, neste sábado, 10/03, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. O Sportv transmite a partida ao vivo.

Líder do Brasileiro com 51 pontos, o Sada Cruzeiro precisa da vitória para seguir com vantagem na ponta da tabela. O time estrelado tem um jogo a menos que o vice-líder Sesc-RJ (49 pontos), enquanto o Sesi-SP vem em seguida, na terceira posição, com 46 pontos.

Mineiros e paulistas já protagonizaram grandes confrontos, incluindo três finais de Superliga. No primeiro turno desta edição, jogando em Contagem, em outubro do ano passado, o Sada Cruzeiro venceu por 3 a 1, em um jogo bastante equilibrado. E a última vez que as equipes se encontraram foi na final da Copa Brasil, no fim de janeiro, com vitória azul no tie-break.

Neste novo clássico, o oposto Evandro espera mais um embate bem duro e destaca o crescimento dos times na competição.

Oposto Evandro espera um confronto duro em São Paulo

“Acredito que as duas equipes estejam em um momento melhor agora do que quando nos encontramos no primeiro turno. Nós estamos chegando de um título importante, em uma sequência de partidas em que estamos jogando bem. E vamos encarar um time forte. A gente espera uma pedreira lá em São Paulo. Estamos treinando muito, nos preparando bastante e estudando bem a equipe deles. Vamos nos preocupar em segurar bem o saque deles, pois no nosso último encontro pela Copa Brasil eles sacaram flutuante e dificultaram pra gente. Vamos ficar atentos nisso, e trabalhar bem no nosso saque, que é uma arma fundamental para todas as nossas partidas. Mas acho que, se conseguirmos jogar como a gente vem jogando, podemos vencê-los novamente nesta Superliga”, afirmou Evandro.

Depois deste jogo em São Paulo, o Sada Cruzeiro fecha a fase de classificação da Superliga com dois confrontos em casa. Na próxima quarta, 14, a equipe recebe o Vôlei Renata em Contagem, às 20h. E depois, no dia 17, no fechamento do returno, os cruzeirenses enfrentam o EMS Taubaté Funvic, às 21h30, novamente no Riachão.

Categoria: Superliga