Sul-Americano de Clubes é o 30º título do Sada Cruzeiro desde 2010 e o quarto na temporada

04/03/2018 at 2:34

O título de número 30 do Sada Cruzeiro é o penta do Sul-Americano – Fotos: Uarlen Valerio/O Tempo

O troféu Sul-Americano levantado pelo Sada Cruzeiro em Montes Claros já é o quarto, somente na temporada 2017/18. E com o placar garantido contra o argentino Lomas Voley, neste sábado, 03/03, a equipe cruzeirense chega ao impressionante número de 30 títulos conquistados desde 2010. Neste período foram 34 finais disputadas, em um total de 38 campeonatos.

Considerando o total de competições, o aproveitamento do time de vôlei estrelado é de quase 80%. E nas decisões, a eficiência da equipe em chegar ao primeiro lugar do pódio é de 88%.

No começo da temporada o time ganhou o primeiro troféu no Mineiro, em outubro, quando conquistou o octacampeonato, e, em seguida, faturou o tricampeonato da Supercopa. Em janeiro veio a conquista do tri da Copa Brasil e, agora, o penta Sul-Americano. E o elenco comandado por Marcelo Mendez ainda teve em sua conta também o bronze no Mundial de Clubes, na Polônia, em dezembro.

Evandro e Marcelo Mendez destacaram a vontade de vencer do grupo estrelado

“Hoje mostramos um nível muito bom na decisão e este é o Sada Cruzeiro. Nós vamos com tudo o que temos em todos os jogos. É sempre legal conquistar um título e cada um tem um gosto diferente, porque nós trabalhamos demais a cada dia. Temos que comemorar muito mais essa conquista, a quarta da temporada. E ela também nos dá mais um gás para irmos em busca da próxima, a Superliga. Agora é focar em confirmar a primeira colocação para começar a pensar nos playoffs”, avisou o oposto Evandro.

E na atual temporada, o grupo passou por modificações, mas mantém a sede de vitórias e a rota de crescimento. “Isso tudo é resultado de muito trabalho. Enquanto mantivermos essa vontade de vencer, com a estrutura que temos e o trabalho que fazemos no dia a dia, estaremos bem. Temos nossos desafios, mas sempre queremos fazer o nosso melhor. Estou muito feliz, é mais um título Sul-Americano e mais uma vaga garantida para o Sada Cruzeiro no Mundial”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

Categoria: Sul-Americano