Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no argentino Bolívar e vai disputar a final do Sul-Americano de Clubes

02/03/2018 at 23:32

Raposa vai disputar mais uma final de Sul-Americano – Andréia Santos/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro está garantido na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2018 e vai brigar pelo sonhado pentacampeonato. Na semifinal disputada na noite desta sexta-feira, 02/03, o time celeste enfrentou o argentino Personal Bolívar no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 33/31 e 25/16. A grande decisão da “Libertadores do Vôlei” já acontece neste sábado, 3, às 21h30, com transmissão do Sportv. O adversário será definido após o confronto entre o anfitrião Montes Claros e o também argentino Lomas Voley, que fecha a rodada desta sexta.

Na partida diante do Bolívar, Marcelo Mendez contou com força total em quadra, diferente do jogo da véspera, quando o técnico colocou os reservas diante do peruano Club Peerless. E na semifinal, o experiente grupo cruzeirense mostrou muita determinação e foi superior ao elenco comandado pelo argentino Javier Weber durante todo o confronto.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador da semifinal pelo Sada Cruzeiro, com 16 pontos. Pelo lado argentino, o brasileiro Theo foi o destaque, com 17 pontos.

Leal, grande arma no ataque cruzeirense, diz que a equipe também vai com a mesma determinação para a final. “Hoje fizemos um bom jogo, entramos muito focados, sacamos e atacamos bem e conseguimos essa vitória importantíssima, que nos dá o direito de brigar por mais um título do Sul-Americano. Vamos com tudo para essa final amanhã, independente do adversário”, afirmou Leal.

Time está invicto no Sul-Americano 2018

Para o central Isac, o bom trabalho do elenco celeste foi compensado. “Os dois primeiros sets foram complicados. E a gente sabe que deixar um time argentino crescer é complicado correr atrás depois. Mas fiquei muito feliz porque a gente conseguiu imprimir um ritmo forte desde o início. Sacamos muito bem e estudamos bastante o time deles antes do jogo. E tudo o que a gente estudou foi feito em quadra, conseguimos respeitar a tática determinada e o resultado veio. Com trabalho sério, focado, conseguimos sair com uma nova vitória para disputar a final”, analisou o central.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez.

Personal Bolívar – Galdon, Theo, Patti, Penchev, Crer, Gauna e o líbero Alexis Gonzalez. Entraram Hernandez e Saraceno. Técnico: Javier Weber.

Categoria: Sul-Americano