Sada Cruzeiro encara argentinos do Bolívar na semifinal do Sul-Americano

02/03/2018 at 1:48

Líder do grupo A, ao garantir a vitória sobre o peruano Club Peerless na última rodada da fase classificatória, o Sada Cruzeiro agora se prepara para brigar por um lugar na grande final do Sul-Americano. Nesta sexta-feira, 02/03, às 18h30, o elenco cruzeirense entra em quadra para encarar o argentino Personal Bolívar na semifinal da competição continental. O clube estrelado fará o duelo decisivo contra o segundo colocado da chave B, que foi superado pelo time conterrâneo Lomas Voley também nesta quinta, por 3 sets a 2

Atual bicampeão consecutivo e com quatro conquistas no total, o grupo da Raposa quer repetir o feito do último ano, quando levantou o troféu do Sul-Americano também em Montes Claros, justamente diante do adversário da semifinal desta sexta-feira.

Mas o primeiro grande objetivo é fazer mais uma boa apresentação diante do Bolívar para conquistar a vaga na decisão. Nico Uriarte, levantador que bem entende sobre os hermanos, falou sobre a dificuldade de se encarar o plantel argentino.

Nico Uriarte analisou a disputa diante dos seus conterrâneos – Uarlen Valerio/O Tempo

“Os times argentinos são sempre difíceis de enfrentar e temos que jogar bem para ganhar. Eles sempre têm um volume de jogo muito alto e se você não está bem, firme, se torna mais complicado. Se você baixa um pouco o nível eles crescem e a bola não cai, jogam na mão. Precisamos estar muito focados e sermos agressivos. Temos que fazer o que sabemos”, analisou o argentino do Sada Cruzeiro.

Para o central Simon, o Sada Cruzeiro deve focar em suas ações para fazer uma grande semifinal. “Vamos tentar fazer o nosso jogo, principalmente. Tratar de sacar bem, que é o nosso principal objetivo. Se sacamos bem, o nosso jogo vai crescendo durante a partida. Depois, temos que nos atentar em passar bem, pois com certeza eles também vão forçar muito o saque. Creio que o jogo vai ser bem interessante e espero que a gente jogue muito bem para conseguirmos essa vaga na final, para brigarmos por esse título”, disse Simon.

A outra vaga na finalíssima será disputada pelo anfitrião Montes Claros e o Lomas Voley, às 20h30. As duas semifinais serão transmitidas ao vivo pela internet, na página do Montes Claros Vôlei no Facebook (facebook.com/MontesClarosVoleiOficial). Já a decisão do Sul-Americano será exibida ao vivo no sábado pelo canal SporTV.

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2018

Tabela de Jogos

Sexta-feira – 02/03 – Semifinais

18h30 – Sada Cruzeiro x Personal Bolívar (Argentina)

20h30 – Montes Claros Vôlei x Lomas Voley (Argentina)

Sábado – 03/03

18h30 – Decisão de 3º lugar

21h30 – Final

Resultados

Quinta-feira – 01/03

18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Club Peerless (Peru)

20h30 – Personal/Bolívar (Argentina) 2 x 3 Lomas Voley (Argentina)

Quarta-feira – 28/02

Lomas Voley (Argentina) 3 x 0 Thomas Morus (Chile)

Montes Claros Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro

Terça-feira – 27/02

Personal/Bolívar (Argentina) 3 x 0 Thomas Morus (Chile)

Montes Claros Vôlei 3 x 0 Club Peerless (Peru)

Grupo A

Sada Cruzeiro (BRA)

Montes Claros Vôlei (BRA)

Club Peerless (PER)

Grupo B

Personal Bolívar (ARG)

Lomas Voley (ARG)

Thomas Morus (CHI)

Categoria: Sul-Americano