Sada Cruzeiro bate o Minas Tênis no tie-break e segue líder da Superliga

22/02/2018 at 1:59

No próximo sábado a equipe estrelada encara o Montes Claros, às 19h, em mais um clássico no Riachão

Por 3 a 2, elenco cruzeirense venceu no Riachão com apoio da torcida – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

No duelo regional pela Superliga, o Sada Cruzeiro recebeu o Minas Tênis Clube na noite desta quarta-feira, 21/02, em Contagem, e bateu o adversário por 3 sets a 2, em um confronto bastante disputado. Comandada pelo capitão Filipe, a equipe estrelada fez 25/19, 22/25, 25/22, 23/25 e 15/13, e com o placar conquistado no Riachão os cruzeirenses atingem a marca de 48 pontos e seguem na ponta da tabela do Brasileiro, com uma campanha de 16 vitórias em 18 jogos. O vice-líder Sesc-RJ também venceu o JF Vôlei por 3 a 2 e continua com um ponto a menos.

Na disputa acirrada, o ponteiro cubano naturalizado brasileiro Leal foi o artilheiro em quadra, com 24 pontos. E quem ganhou o troféu VivaVôlei foi o ponteiro e capitão Filipe, que apresentou 76% de eficiência no passe e ainda teve um rendimento de 86% no ataque.

Filipe foi o escolhido como melhor em quadra e ficou com o VivaVôlei

Apesar da excelente performance, ele teve que deixar o jogo no início do quarto set, sentindo dores nas costas. “Eu estava jogando muito bem, passando e sacando muito bem. Mas eu senti um pouquinho as costas e o Marcelo resolveu dar uma aliviada. Na hora doeu, mas agora já estou bem. O Minas é um time muito estruturado, que vem com um saque flutuado, com um sistema defensivo muito bom, mas a nossa equipe soube sobressair nos momentos difíceis. No tie-break conseguimos abrir dois, três pontos, e isso facilitou pra gente”, disse Filipe.

Outro jogador que também brilhou no ataque diante dos minastenistas foi o central Isac, com 79% de aproveitamento nas viradas de bola. “Fico feliz por ter ajudado a equipe. O que eu faço de melhor é atacar e o mais importante é que conseguimos essa vitória para a nossa equipe. O Minas vem jogando muito bem, faz muitas trocas em quadra, o que fica difícil pra gente, pra poder marcar. Tivemos alguns momentos de altos e baixos, mas isso faz parte do jogo. Esse tipo de partida é assim mesmo, difícil, e o resultado mostra que a equipe está preparada para qualquer situação”, reforçou Isac.

E no fim de semana tem mais clássico em Contagem para o time do técnico Marcelo Mendez. No próximo sábado, 24, às 19h, a equipe recebe o Montes Claros Vôlei, a partir das 19h, e os ingressos para o confronto já estão à venda pela internet, no site centraldoseventos.com.br, e nos postos físicos listados abaixo.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Leal, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alemão, Éder Levi e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – Marlon, Felipe Roque, Bob, Bisset, Flávio, Pétrus e o líbero Rogerinho. Entraram Honorato, Maique, Carísio e Davy. Técnico: Nery Tambeiro

Sada Cruzeiro x Montes Claros Vôlei

24/02 (Sábado), às 19h – Ginásio de Contagem

8ª Rodada do returno – Superliga 2017/18

 

Venda de Ingressos

centraldoseventos.com.br

Valor: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, com necessidade de comprovação de direito ao benefício

Pontos de venda Central dos Eventos

Belo Horizonte:

BH Shopping | Loja By Night

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)

Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos

Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos

Contagem:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos

Betim:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Divinópolis:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos

Bilheteria do Riachão: caso restem bilhetes, a bilheteria do ginásio do Riacho abrirá para venda no dia do jogo, a partir das 15h (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem).

 

Categoria: Superliga