Com o tricampeonato da Copa Brasil, Sada Cruzeiro fatura o 29° título, desde 2010

28/01/2018 at 2:56

Equipe cinco estrelas segue inflando suas marcas históricas – Fotos: Willian Lucas-Inovafoto-CBV

Os resultados conquistados pelo Sada Cruzeiro nos últimos anos já passam por uma criteriosa lista, pois, de cabeça, fica difícil alguém se lembrar de tantos títulos. A taça da Copa Brasil, levantada pelo elenco azul neste sábado, 27/01, na vitória por 3 a 2 contra o Sesi-SP, foi exatamente o 29° troféu, desde 2010. São números incríveis, de um time que faz história no vôlei brasileiro e mundial.

O líbero Serginho, que esteve em todas essas conquistas, falou sobre as marcas alcançadas. “São muitos anos e a gente continua com sangue nos olhos. Hoje o Sesi valorizou bastante a nossa vitória, é um adversário direto nesses anos de sucesso do Sada Cruzeiro. E o mais importante é que a renovação existe, a gente consegue colocar peças da base ano a ano no elenco, mas há pessoas no grupo que fazem parte do clube, estão enraizadas aqui, mas se reinventam a cada jogo, a cada dia. Isso é o mais importante, porque são oito anos, os outros times têm muito material da gente para nos marcar, mas na hora de decidir a vontade de vencer, independente dos 29 títulos já conquistados, é o que prevalece”, comentou o líbero multicampeão.

Os números garantidos pelo time estrelado realmente impressionam, até mesmo os matemáticos. De um total de 37 campeonatos disputados, desde 2010, o Sada Cruzeiro garantiu presença em 33 finais e levantou um total de 29 títulos. É como se em qualquer torneio que o elenco cruzeirense jogasse, a chance de conquistar um título fosse de 78,4%. E garantindo classificação em uma final, a probabilidade de o Sada Cruzeiro sair campeão seria de 87,5%. São resultados fantásticos, considerando que nesses números estão torneios como o Mundial de Clubes (3 títulos), Superliga (5), Sul-Americano (4), Supercopa (3) e agora o tricampeonato da Copa Brasil.

Comandante Marcelo Mendez comemorou a evolução do time

“Acho que este título serve para nos dar ainda mais confiança, saber que crescemos durante o jogo, e que vamos seguir evoluindo e nos preparando para chegar muito bem no Sul-Americano e nos playoffs da Superliga. A nossa missão principal nesse torneio foi melhorar o nosso nível de jogo e nós evoluimos muito. Hoje jogamos em alto nível e o Sesi também, mas nos momentos que valiam, nosso time cresceu ainda mais e foi superior. Fizemos um tie-break fantástico no saque, bloqueio e principalmente no nosso ataque, que teve 87% de aproveitamento no set. Foi excelente”, avaliou o comandante Marcelo Mendez, em seu nono ano à frente do Sada Cruzeiro.

Categoria: Copa Brasil