Bicampeão Mundial Sada Cruzeiro se emociona com volta olímpica no Mineirão

08/11/2015 at 23:34

Time estrelado comemorou muito o bicampeonato – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Um dia que também ficará marcado nas comemorações do Sada Cruzeiro, bicampeão Mundial de Clubes em 2015. Na tarde deste domingo, 08/11, os jogadores e a comissão técnica entraram em campo no Mineirão para uma volta olímpica, antes da vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo por 2 a 1. O time celeste foi comemorar com a torcida cruzeirense o título histórico para o vôlei nacional, obtido na última semana, na final do Mundial, sobre o russo Zenit Kazan. Mas a festa começou antes, com um desfile do grupo celeste em um caminhão do Corpo de Bombeiros por várias ruas do entorno até chegar ao Gigante da Pampulha.

E a celebração foi em dobro, pois os jogadores do vôlei também levaram muita energia positiva ao elenco do futebol, que conquistou um importante triunfo sobre os paulistas.

Antes de entrar no estádio, o detentor do principal título entre clubes de vôlei do planeta caiu literalmente nos braços da torcida, sobre os gritos de Bicampeão Mundial. Chegando ao Mineirão, uma multidão cercou o caminhão que levava a equipe e foi uma grande festa.

Um mar azul recebeu o Sada Cruzeiro na chegada ao Mineirão

O ponteiro Filipe, assim como todo o grupo celeste, ficou muito emocionado com o carinho dos torcedores. “É uma emoção maravilhosa, ver todo mundo ali, te cumprimentando, falando que a equipe é demais, que o time é de outro planeta. Você vê ouve cada coisa, que fica claro a dimensão que este time tomou. Todo mundo pergunta, vocês já ganharam tudo, são campeões de tudo, vão ganhar mais o quê? Mas essa equipe é incansável, é insaciável de títulos e qualquer torneio que aparece a gente quer ganhar. E fechar com essa volta olímpica no Mineirão, com quase 35 mil pessoas, recebendo essa energia, é fora de série. Não tem como explicar essa emoção”, disse Filipe.

“Esse reconhecimento da torcida do Cruzeiro, do público, é uma coisa fantástica”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Atletas cruzeirenses chegaram em caminhão do corpo de bombeiros

Wallace também destacou o incentivo das arquibancadas. “Foi legal demais. Fica fácil de você conseguir jogar dentro de quadra com essa torcida. Eles nos apoiam muito. Nada mais justo que a gente vir aqui e comemorar essa conquista espetacular com os torcedores”, afirmou o oposto.

E o plantel cinco estrelas nem terá tempo para retomar o fôlego depois das conquistas e comemorações. O time já se reapresenta na manhã desta segunda-feira, 9, para finalizar a preparação para a Superliga. A principal competição nacional começa para o Sada Cruzeiro nesta quarta, 11, quando encara o Lebes Gedore Canoas às 18h30, em Contagem.

Mais de 30 mil pessoas exaltaram o bicampeão do Mundo no Mineirão

Categoria: Elenco, Mundial de Clubes