Pela terceira vez na história Sada Cruzeiro conquista a Tríplice Coroa

06/11/2015 at 23:28

Atualizando os números: desde 2010 foram 24 campeonatos, 22 finais e 18 títulos para o elenco cruzeirense

Sada Cruzeiro comemora o terceiro título em menos de 20 dias – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Uma trinca de tríplices. É essa a incrível marca alcançada pelo Sada Cruzeiro depois da conquista da Supercopa nesta sexta, 06/11, em Itapetininga-SP. Campeão Mineiro em outubro e bicampeão Mundial no último sábado, o time cruzeirense chegou ao terceiro título na temporada com a vitória por 3 a 0 sobre o Funvic Taubaté e celebra a simbólica Tríplice Coroa pela terceira vez em sua história.

Por duas vezes a equipe estrelada já havia levantado três troféus em diferentes âmbitos: internacional, nacional e regional. Em 2011/2012, foi campeã do Sul-Americano, Mineiro e da Superliga. E em 2013/14, chegou à tríplice com os títulos do Estadual, Mundial e da Copa Brasil, mas ainda somou uma Superliga e um Sul-Americano para fechar uma quíntupla coroa.

Para o líbero Serginho, as conquistas são fruto do sério trabalho do grupo. “Nós sempre queremos ganhar. Jogamos hoje com o time titular e não poupamos ninguém. Está aí o resultado. Mais um título e esse aqui foi um bom aperitivo pós Mundial. Acho que vai ser difícil superar isso que estamos fazendo. Fica mais uma vez evidente o comprometimento de todo mundo, a vontade de ganhar. A gente treinou pouco durante a semana e se mobilizou muito por causa dos compromissos pós Mundial e quase não tivemos descanso. Mas na hora que vale, esse time é o bicho”, brincou o líbero.

A Supercopa foi o 24° campeonato disputado pelo Sada Cruzeiro desde 2010, ano seguinte à parceria com o Cruzeiro Esporte Clube. Nesse período, o time chegou a 22 finais e somou 18 títulos, firmando seu nome na história do esporte como um dos maiores clubes de voleibol do planeta.

Agora, apenas no início da temporada 2015/16, o Sada Cruzeiro já ostenta a trinca de tríplices coroas e quer construir mais um ano espetacular, lutando por seis diferentes títulos. A busca pelo tetra da Superliga começa já nesta quarta-feira, 11, e ainda virão o Sul-Americano, em que o time já tem vaga garantida por ter vencido o último brasileiro, e também a Copa Brasil, que reunirá os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga 2015/16.

“É um grupo fantástico, um grupo trabalhador, batalhador, que demonstra a cada dia, cada jogo, a cada final, que sempre vai se dedicar ao máximo. Estamos muito felizes e vamos continuar trabalhando muito”, comemorou o treinador Marcelo Mendez.

Volta olímpica no Mineirão

O bicampeão Mundial, hexacampeão Mineiro e, agora, campeão da Supercopa vai comemorar a conquista da Tríplice Coroa com a torcida cruzeirense. Antes do duelo entre Cruzeiro e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, 8, o Sada Cruzeiro entrará em campo no Mineirão para uma volta olímpica saudando o torcedor celeste.

E a festa começará antes mesmo de entrar no estádio, com um desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros no entorno do Gigante da Pampulha. A saída da equipe está marcada para às 15h, da Deva (empresa do Grupo Sada localizada na Rua Celso Melo Azevedo 14.815, na lateral do Anel – Bairro Engenho Nogueira), e segue pelas ruas da região até a entrada no Mineirão, dando início à volta olímpica.

Categoria: Supercopa