Sada Cruzeiro bate Funvic Taubaté e conquista a inédita Supercopa

06/11/2015 at 23:23

Elenco cinco estrelas fez 3 a 0 no Taubaté e venceu com autoridade para conquistar a Supercopa – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

O termo Campeão de Tudo volta a ser usado pelo Sada Cruzeiro. O clube celeste venceu o Funvic Taubaté na noite desta sexta-feira, 06/11, em Itapetininga-SP, e levantou o terceiro troféu na temporada, depois do Mineiro e do Mundial de Clubes. Campeão da última Superliga, o time se credenciou para a disputa da Supercopa e superou o campeão da Copa Brasil por 3 sets a 0 para confirmar o posto de melhor equipe brasileira. As parciais foram 33/31, 25/14 e 25/21. Por ser um torneio inédito, o troféu da Supercopa era o único que não existia na galeria do Sada Cruzeiro e agora irá se juntar às taças do Mundial, Superliga, Sul-Americano e tantas outras.

“É muito legal, emocionante e merecedor para nosso time tudo isso que está acontecendo. A gente treina muito forte, trabalha muito duro todos os dias para fazer o nosso melhor e conquistar títulos. Três troféus no início do ano é uma marca bem expressiva para um time que está acostumado a ganhar. A nossa responsabilidade dobra a cada ano, a gente passa sempre a ser o time a ser batido. E estamos sempre jogando no máximo, respeitando todo mundo e dando o nosso melhor. Estamos muito felizes por mais um título, esse é o nosso primeiro. Continuamos sendo o campeão de tudo, com esse novo troféu”, afirmou o capitão cruzeirense William.

No interior de São Paulo, o elenco azul precisou superar muitos fatores para alcançar o feito inédito. Seis dias depois de sagrar-se bicampeão do Mundo em uma final histórica contra o russo Zenit Kazan, o Sada Cruzeiro encurtou as comemorações, encarou uma viagem desgastante e fez apenas três treinos antes de entrar em quadra e bater a forte equipe de Taubaté.

Mesmo assim, os comandados de Marcelo Mendez jogaram muito bem, conseguiram impor um bom ritmo de jogo e saíram com a vitória diante das mais de três mil pessoas presentes no ginásio Ayrton Senna. O cruzeirense Leal foi o maior pontuador da decisão da Supercopa, com 16 pontos marcados.

MVP do Mundial, Leal foi o maior pontuador na Supercopa

“Não começamos muito bem, acho que por um pouco de cansaço, mas fomos crescendo durante o jogo. O time foi bem, confiante, e isso é muito bom para uma temporada longa como será essa. Nossa meta sempre é ganhar todos os títulos que disputarmos”, disse o cubano Leal.

E a terceira conquista em menos de vinte dias chega para trazer ainda mais motivação para o plantel cruzeirense iniciar a corrida pelo tetracampeonato da Superliga. A principal competição nacional já começa para o Sada Cruzeiro nesta quarta-feira, 11. Em casa, no Ginásio do Riacho, a equipe estrelada faz sua estreia diante do Lebes Gedore Canoas, às 18h30.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa e Éder Levi.

Funvic Taubaté: Pedro, Leozão, Ricardo, Japa, Deivid, Ialisson e o líbero Felipe. Entraram: Lucarelli, Cristiano, Diego, Pedro Jukoski e Lucas.

Categoria: Supercopa