Sada Cruzeiro joga nesta sexta contra Taubaté, em busca do troféu da Supercopa

05/11/2015 at 12:50

Wallace em ação no Mundial de Clubes – Fotos: Douglas Magno/Divulgação Sada Cruzeiro

Poucos dias depois da conquista do bicampeonato Mundial, os jogadores do Sada Cruzeiro já encaram um novo desafio. Nesta sexta-feira, 06/11, às 18h30, o time entra em quadra em busca de um novo troféu, o da Supercopa, diante do Funvic Taubaté, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga-SP. Será o duelo entre o atual tricampeão da Superliga contra os paulistas, campeões da Copa Brasil. E o canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.

Segundo o oposto Wallace, o único pensamento agora é no jogo que vale o título inédito. “A gente tem a mentalidade de estar sempre querendo buscar algo novo. Cada campeonato que você ganha tem um gosto diferente. É isso que nos motiva a buscar sempre os títulos dos torneios que a gente disputa. Queremos ganhar, e dessa vez não vai ser diferente. Mas o time de Taubaté é muito forte, eles vêm embalados pelo título do Campeonato Paulista e não vai ser fácil enfrentá-los. Temos que impor nosso ritmo de jogo, que adquirimos na fase final do Mineiro e no Mundial, entrar muito concentrados e fazer nosso melhor em quadra”, disse Wallace.

A delegação celeste já viajou na manhã desta quinta-feira para São Paulo. E no fim da tarde, de 17h30 às 19h, o elenco já treina em Itapetininga.

Grupo celeste, bicampeão Mundial, vai motivado em busca de um troféu inédito

Para o técnico Marcelo Mendez, a própria conquista do Mundial serve como incentivo agora. “O grupo se automotiva para ganhar. Depois de viver emoções tão grandes, já temos que nos concentrar em outra disputa. Mas o Mundial é uma lembrança para toda a vida, nos fazer querer continuar crescendo. Cada torneio tem sua motivação, nós queremos sempre vencer, o esporte é assim. Teremos que trabalhar da mesma forma. O Taubaté é um time bom, tem dois ponteiros muito bons da seleção brasileira que podem desequilibrar qualquer partida. Temos que ter concentração máxima”, afirmou o comandante.

A disputa da Supercopa serve também como um aperitivo para a temporada 2015/16 da Superliga que inicia na próxima semana para o Sada Cruzeiro. O elenco azul faz sua estreia na competição nacional em casa, na quarta-feira, dia 11, às 18h30, contra o Lebes Gedore Canoas, no Ginásio de Contagem.

Categoria: Mundial de Clubes, Supercopa