Com folga de uma semana no Mineiro, elenco treina em Betim para o Mundial

07/10/2015 at 21:14

Time celeste aproveita para reforçar sua preparação no Ginásio Divino Braga, palco do Mundial de Clubes, que acontece a partir do dia 27

Cruzeirenses treinam sob o comando de Marcelo Mendez no palco do Mundial 2015 – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Mineiro na próxima terça-feira, 13, às 20h, contra o Minas Tênis Clube, em Contagem. E como nesta semana não há jogo para os cruzeirenses, o técnico Marcelo Mendez aproveita para reforçar a preparação do elenco para o Mundial de Clubes no palco do confronto: o Ginásio Divino Braga, em Betim. O time vai fazer seus treinos no poliesportivo da cidade no período da tarde até sexta-feira.

O torneio acontece entre os dias 27 e 31 de outubro, com seis equipes na briga pelo principal título entre clubes no planeta.

Líbero Serginho diz que o time se sente bem no ginásio

Para o líbero Serginho, é muito bom para o grupo já ir entrando no clima. “Faltam 20 dias para o Mundial. Quanto mais tempo a gente treinar no ginásio do torneio, mais preparados nós estaremos. Já rolou um frio na barriga quando chegamos aqui para o primeiro treino. E eu escutei de alguns que a energia desse lugar é muito boa. Escutei isso do Leal, quando estava chegando com ele. Não sou muito supersticioso, mas acredito que entrar com o pé direito vale. Então já fiz isso, para garantir”, disse o camisa 17.

E segundo Serginho, melhor líbero dos mundiais de 2012 e 2013, a pausa no Mineiro está sendo muito positiva para todo o elenco celeste. “Essa parada de mais de uma semana para o Mineiro é benéfica por dois motivos, principalmente para reintegrar os atletas que estavam fora. Só agora o nosso time realmente vai ter todos os jogadores à disposição do Marcelo. E para alguns que quiserem treinar mais, é a oportunidade para isso. É o meu caso. A máquina de saque veio para Betim justamente porque eu pedi, para começar a trabalhar no nível que os caras vão estar no Mundial. Sem esquecer do nosso objetivo principal no momento, que é ficar em primeiro na classificação geral do Mineiro, disputar em casa e ser mais uma vez campeão, porque a gente já chega no Mundial, querendo ou não, com mais moral”, finalizou.

Os ingressos para o clássico com o Minas no Riachão serão comercializados no dia do jogo, terça-feira, em dois pontos de venda. Em Belo Horizonte, na Sede do Cruzeiro, de 9h às 17h, e nas bilheterias do ginásio, em Contagem, de 9h até o início da partida. Os bilhetes custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.

 

Categoria: Mundial de Clubes