Base do Sada Cruzeiro brilha novamente e conquista tricampeonato Estadual Infanto

05/10/2015 at 16:07

A base do Sada Cruzeiro começou a semana em festa, com mais uma conquista estadual. Neste domingo, 04/10, os garotos da equipe infanto celeste conquistaram o título no Campeonato Mineiro Sub-19 ao bater o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, em Cambuquira-MG. Os dois times fizeram um jogo bem disputado, mas os cruzeirenses levaram a melhor e levantaram mais um caneco para a base. As parciais foram 25/17, 21/25, 16/25, 25/09 e 15/07.

Grupo de garotos comemorou muito o tricampeonato – Foto: Sylvio Britto

Somado aos troféus de 2013 e 2014, o título conquistado representa a hegemonia do infanto cruzeirense em Minas Gerais. E com a temporada apenas no começo, já é a segunda taça levantada pela base estrelada em 2015/16. Em julho, os jovens talentos faturaram o título inédito da Copa Cidade Maravilhosa, um dos maiores torneios de base do país, na categoria juvenil.

O campeonato realizado no Sul de Minas contou com sete equipes, com todos se enfrentando na fase classificatória. E dos oito jogos que o Sada Cruzeiro disputou no torneio, o clube venceu sete, assegurando com autoridade a melhor campanha da competição.

Levantador em ação com a camisa celeste – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

“Este foi um campeonato muito difícil. Nós começamos muito bem a fase classificatória, mas sofremos uma derrota que acredito ter sido muito importante para a nossa continuidade na competição. Nós vimos que teríamos que jogar o nosso máximo o tempo inteiro, ou poderíamos ser derrotados por qualquer equipe do estado. E a partir daí a gente se uniu ainda mais para conquistar o título. Na final, chegamos a sofrer uma virada do Minas, em 2 a 1, e tivemos que buscar essa união para chegar à vitória”, contou Henrique Adami, levantador e capitão da equipe.

Ele ainda falou sobre o valor que a competição tem para o grupo. “Nós nos sentimos na obrigação de trazer o tricampeonato para o Sada Cruzeiro, mantendo a força que as últimas gerações conseguiram mostrar, e fico muito feliz com o resultado. Essas dificuldades que enfrentamos em quadra são um excelente aprendizado para a nossa carreira, nos fazem crescer como jogadores e isso é realmente muito importante para o nosso futuro”, finalizou o atleta de 17 anos de idade.

O próximo compromisso da base celeste será o Campeonato Mineiro Sub-21. Nesta quarta-feira, 7, o grupo juvenil inicia a jornada em busca de mais uma taça. O torneio será disputado até o início de novembro, em Belo Horizonte e Betim, e terá cinco equipes postulantes ao título.

Sada Cruzeiro – Henrique Adami, Moreno, Felipi Rammé, Victor, Matheusão, Leandro e o líbero Brendon. Entraram: Otávio, Carlão, Caio e Marcus.

Gabriel, Guilherme e Athos completam o time Campeão Estadual Infanto.

Sada Cruzeiro infanto: Henrique Adami, Moreno, Felipi Rammé, Victor, Matheusão, Leandro, Brendon, Otávio, Carlão, Caio, Marcus, Gabriel, Guilherme e Athos. Na comissão técnica: Henrique Furtado, Daniel Borneli e João Filipe de Paula. Foto: Sylvio Britto

Categoria: Categorias de base