Sada Cruzeiro celebra resultado dos garotos da AABB Sada, campeões do Mineiro Sub-16

24/09/2015 at 13:03

E a comemoração foi em dobro, pois o time da Escola de Esportes do Cruzeiro também ficou com a prata no torneio

Os resultados do projeto de categorias de base do Sada Cruzeiro ultrapassaram as fronteiras do estado. Os garotos da AABB Sada, uma equipe sediada no Rio de Janeiro, mas que tem parceria com o time estrelado, foram os vencedores do Campeonato Mineiro Sub-16. E a decisão foi uma dobradinha que envolve diretamente o vôlei celeste, por isso a comemoração foi em dobro. Na final disputada no último domingo, 20/09, a AABB Sada e a equipe da Escola de Esportes do Cruzeiro fizeram um duelo equilibradíssimo, só decidido no tie-break para os cariocas.

O terceiro lugar ficou com o Futel, de Uberlândia, e a quarta colocação foi para o Minas Tênis Clube. A competição iniciou com nove equipes e a fase final foi disputada em Cambuquira-MG.

A parceria entre Sada Cruzeiro e o projeto do Rio de Janeiro começou em 2014. A proposta era levar algumas diretrizes do time para as categorias de base da AABB Rio. Além disso, a equipe carioca também teria a chance de disputar torneios em Minas, uma oportunidade a mais para os garotos colocarem seu aprendizado em quadra.

Os dois primeiros colocados do Mineiro Sub-16, AABB Sada e Cruzeiro, fazem a festa em Cambuquira-MG – Foto: FMV

E os jovens talentos que se destacam em ambos os projetos, tanto nas escolinhas do Cruzeiro quanto na Sada AABB, encontram portas abertas nos programas de formação de atletas do Sada Cruzeiro, a partir dos 16 anos, nos grupos infanto e juvenil.

“O objetivo das categorias de base é o desenvolvimento desses jovens jogadores e a revelação de talentos. A nossa parceria com a AABB é excelente para troca de informações e orientações, um intercâmbio técnico e também de atletas. A gente fica muito feliz com esses resultados, de ter dois times ligados a nós, em quadra, com o primeiro e o segundo lugar de um campeonato importante de base. Isso mostra que o trabalho vem sendo muito bem feito”, celebrou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

O título foi muito comemorado pela equipe AABB Sada. “A final foi disputadíssima, um jogo emocionante, e os dois times tinham condições de ganhar. Foi muito legal. Os nossos jogadores comemoraram muito e esse resultado é um incentivo grande para os meninos. É muito importante esse intercâmbio com o Sada Cruzeiro”, avaliou Jorge Barros, supervisor da AABB Sada.

Garotos da AABB  Sada comemoraram muito a conquista do Mineiro da categoria. Foto: Divulgação 

 

Categoria: Categorias de base, Seletiva