Sada Cruzeiro inicia contagem regressiva para o Mundial de Clubes 2015

22/09/2015 at 17:56

Nesta edição, o torneio da FIVB será disputado no Ginásio Divino Braga, em Betim

Coletiva de imprensa realizada nesta terça lançou o Mundial 2015 com a presença de autoridades e dos atletas cruzeirenses – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Faltam 35 dias para a bola subir pelo Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei 2015. Na manhã desta terça-feira, 22/09, dirigentes do Sada Cruzeiro e autoridades participaram de uma coletiva de imprensa, no Salão do Parque Esportivo Barro Preto, e iniciaram a contagem regressiva para a disputa, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de outubro. Pelo terceiro ano consecutivo, o time celeste será o anfitrião do torneio da Federação Internacional de Voleibol – FIVB, a principal competição em nível de clubes do planeta.

E a edição deste ano do Mundial de Clubes terá nova casa. A exemplo de 2013, quando o Sada Cruzeiro organizou a competição em Betim e levantou o troféu inédito e histórico para o Brasil, novamente a disputa terá como sede o Ginásio Divino Braga, na cidade da região metropolitana.

Em 2014, o Mundial foi disputado no Mineirinho, em Belo Horizonte. A mudança de sede ocorre em função do momento econômico pelo qual passa o país. Em Betim, será possível fazer um torneio de alto nível, porém mais enxuto, sem necessidade de muitas intervenções no ginásio, além de ser muito perto da capital, possibilitando uma grande participação do público.

Presidente Vittorio Medioli explicou a escolha por Betim

“Hoje, para organizar o Mundial, a maior dificuldade é o orçamento. Em um momento em que a crise se abate pelo mundo inteiro, nós conversamos com a FIVB sobre a proposta de fazer um torneio mais enxuto, com um formato de seis clubes. Em Betim a capacidade é de 7.000 torcedores e em todos os jogos nós tivemos ginásio lotado. Também havia um entendimento da FIVB de que é importante ter uma forte participação popular. E em Betim, com o formato que nós adotamos em 2013, com outros eventos paralelos ao Mundial, foi excelente. Esperamos repetir o sucesso de organização e também o sucesso em quadra, que nos levou a levantar a taça”, explicou o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli.

O Secretário de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique, comemorou a realização de mais um grande evento esportivo no estado. “Para  nós, do Governo de Minas, é uma satisfação muito grande poder colaborar com esse grande evento esportivo. É motivo de muita alegria saber que o Grupo Sada acredita em Minas, acredita no esporte mineiro e tem uma importância fantástica nesse momento do esporte para o país. Esperamos que se repita o sucesso de 2013, com o Sada Cruzeiro trazendo o bicampeonato Mundial. Trago aqui o abraço do governador Pimentel, que é cruzeirense, assim como eu, e deixo a nossa torcida pela conquista e pelo sucesso desse campeonato”, disse o secretário.

O Cruzeiro foi representado pelo vice-presidente do clube, José Francisco Lemos. “O Cruzeiro, ao lado da Sada, participa de mais um grande evento. Esse time para nós é motivo de grande orgulho e aproveito para fazer um apelo aos nossos atletas: que eles continuem jogando bem e entrem em quadra como fizeram em 2013, quando foram campeões”, disse Lemos, um entusiasta do vôlei celeste.

O capitão comemorou o retorno para Betim

O levantador e capitão celeste William comemorou o retorno à Betim e já convocou a torcida. “Acho que foi uma excelente escolha, até porque o campeonato se desenvolve durante a semana e, por isso, é muito difícil encher um ginásio como o Mineirinho. Em Betim, tivemos casa lotada todos os dias e isso faz a diferença para nós, é como a gente gosta de jogar, ao lado da torcida, recebendo aquela energia boa. Nem precisamos de muito esforço para convocar o nosso torcedor, mas deixo o meu convite aqui. Espero contar com todo mundo, é um excelente campeonato e vamos com tudo em busca do bi”, disse o camisa 7.

Categoria: Mundial de Clubes