Sada Cruzeiro estreia no Mineiro com vitória sobre o Unincor Três Corações

10/09/2015 at 0:50

Fora de casa, na cidade de Três Corações, o Sada Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na temporada 2015/16 na noite desta quarta-feira, 09/09. O time celeste fez 3 sets a 0 no Unincor Três Corações e largou bem na luta pelo hexacampeonato Mineiro. As parciais do confronto foram 25/14, 33/31 e 25/16. E os dois clubes já voltam a se enfrentar nesta quinta, às 19h30, novamente no Ginásio Pelezão.

Equipe estrelada começou bem o Mineiro e já volta à quadra nesta quinta – Foto: Cristiano Lemos – Vôlei UninCor

Com um time bastante mesclado por juventude e experiência, a equipe cinco estrelas começou muito bem a partida e fechou a primeira etapa com ampla vantagem. No segundo set, os donos da casa equilibraram o duelo e chegaram a ficar à frente em alguns momentos, mas a Raposa reagiu e, disputando ponto a ponto, abriu 2 sets a 0 depois de fazer 33 a 31. Em seguida, os cruzeirenses mantiveram a tranquilidade para vencer o terceiro set e fechar o jogo.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador da partida, com 13 anotações no placar. Atrás dele, ficaram os cruzeirenses Pedrão, com 12, e Alan, com 10.

Marcelo Mendez aprovou a atuação do elenco misto. “Foi uma vitória muito importante para começarmos bem o campeonato. Temos que seguir com essa vontade de ganhar e ir evoluindo. Os adultos ajudaram bastante os jogadores mais jovens e eles retribuíram muito bem. Fiquei satisfeito. Temos que continuar melhorando nosso jogo e fazermos novamente uma boa apresentação na partida de amanhã”, disse o  treinador.

Vestindo a camisa do time principal pela primeira vez, o levantador Cristiano, de apenas 18 anos, não escondeu a felicidade pelo resultado. “Foi legal demais estrear com vitória! Eu confesso que não fiquei muito nervoso, porque jogar ao lado desses caras dá muita tranquilidade. Jogar com Leal, Filipe e Serginho é incrível, é só fazer o seu que vai dar certo. Eu estou muito feliz por estrear com o pé direito. A minha ficha ainda não caiu, mas posso dizer que esse jogo me motivou bastante, só quero dar ainda mais sangue nos treinamentos para ter mais chances de jogar com eles, porque foi bom demais”, comemorou o atleta, que foi acionado porque William e Fernando Cachopa defendem a seleção brasileira.

Ainda emocionado, ele analisou a partida. “Nós começamos muito bem o jogo, com um ritmo bom, marcando bem no bloqueio e com o saque entrando. E foi um jogo difícil, eles encostaram no segundo set e cresceram de produção, mas a gente soube reagir para conquistar a vitória, que é muito importante pra começar bem o Mineiro. Acho que amanhã eles vão vir para o tudo ou nada, arriscando mais no saque, mas a gente também tem que melhorar. E a tendência é o nosso jogo crescer também”, concluiu Cristiano, que chegou a marcar três pontos de bloqueio na partida.

Sada Cruzeiro: Cristiano, Alan, Filipe, Leal, Éder Levi, Pedrão e o líbero Serginho. Entrou: Kadu. Técnico Marcelo Mendez.

Unincor Três Corações: Guilherme, Tulio, Renato, Diego, Humberto, Alemão e o líbero Maique. Entraram: Lucas, Alexsandro, Edgar e Leandro. Técnico Toninho Resende.

Categoria: Campeonato Mineiro