Time de garotos do Sada Cruzeiro luta, mas sofre revés e deixa Liga Nacional

01/08/2015 at 22:54

Na noite deste sábado, 01/07, a jovem equipe do Sada Cruzeiro foi superada pelo Futel Uberlândia por 3 sets a 1 e viu a equipe do Triângulo Mineiro avançar para a fase final da Liga Nacional Sub-23. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1 e mostrar muita superação para empatar a série no tie-break nessa sexta-feira, 31, os cruzeirenses não conseguiram passar pela experiência do clube de Uberlândia e sofreram mais um revés. As parciais do confronto foram 25/23, 19/25, 25/22 e 25/19.

Desfalcado por 12 atletas que defendem a seleção brasileira sub-23 e juvenil, o clube cinco estrelas participou da competição para dar rodagem aos seus jogadores em idade infanto (até 18 anos). Do elenco que encarou a equipe de Uberlândia, apenas quatro garotos integram o grupo juvenil.

Beto valorizou o trabalho do grupo

E, segundo o treinador Beto Martelete, parte desse objetivo foi cumprido. “Nossa meta principal sempre foi seguir para a próxima fase. Mas acho que foi uma participação muito válida. A gente já entrou sabendo que precisava dar rodagem ao grupo, principalmente porque estes jogadores mais novos jogaram muito pouco no ano passado. E o que faltou para vencermos hoje foi exatamente a experiência. Enfrentamos uma equipe que joga bastante, disputa torneios universitários e que tem grande bagagem. Acho que a gente sai com um gostinho de que poderia ter ido pouco além, mas estamos satisfeitos com o nosso trabalho, que faz parte de um grande projeto. O Sada Cruzeiro é hoje o principal clube formador de atletas no país e tudo o que eles vivenciam contribui para o desenvolvimento de cada um”, analisou o técnico celeste.

Bruno se destacou bastante no jogo – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Um dos destaques do Sada Cruzeiro no duelo deste sábado foi o central Bruno. Ele foi o maior pontuador do time celeste, com 19 anotações no placar, sete delas no bloqueio, e com um aproveitamento de 83% no ataque. “Temos um time muito jovem e é normal oscilar um pouco, até por conta da idade, mas acho que a gente mostrou muita determinação nos jogos. E acho que tivemos a cabeça no lugar em determinados momentos. Não conseguimos a vitória que a gente precisava hoje e lamentamos isso, mas acho que foi importante para todos a experiência que adquirimos aqui”, disse Bruno.

Sada Cruzeiro: Henrique Adami, Moreno, Ramme, Jeff, Bruno, Franco e o líbero Juan. Entraram: Cristiano, Carlos Junio e Vitor.

Academia do Vôlei Futel: Heitor, Junio, Lupp, Henrique, Marco Túlio, Kauan e o líbero Plínio. Entraram: Gabryel, Bezerrão e Iury.

Tabela de Jogos

Ginásio Poliesportivo do Riacho – Contagem

Quinta-feira, 30/07, às 19h – Sada Cruzeiro 1 x 3 Futel (Uberlândia)

Sexta-feira, 31/07, às 19h –  Futel (Uberlândia) 2 x 3 Sada Cruzeiro

Sábado, 01/08, às 17h – Sada Cruzeiro 1 x 3 Futel (Uberlândia)

Categoria: Categorias de base, Liga Nacional