Com virada espetacular, garotos do Sada Cruzeiro batem Futel e decidem vaga neste sábado

01/08/2015 at 1:00

Jovens talentos da Raposa conseguiram a virada e empataram a série melhor de três – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Em um duelo muito emocionante, o time formado pelos atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro venceu a Futel de Uberlândia no tie-break nesta sexta-feira, 31/07, e segue na briga para avançar na Liga Nacional. Com parciais de 17/25, 22/25, 25/19, 25/22 e 15/09, a vitória no Ginásio do Riacho, em Contagem, empatou a série melhor de três, já que o clube do Triângulo Mineiro havia vencido o primeiro confronto por 3 a 1. E a decisão de quem continua na competição acontece já neste sábado, às 17h, novamente no Riachão, com entrada franca.

Os garotos cruzeirenses precisaram mostrar um grande poder de reação para se manterem vivos na luta pela vaga. Mais experiente, o time de Uberlândia chegou a fazer 2 sets a 0 e esteve perto de garantir a classificação. Mas, jogando em casa, o Sada Cruzeiro se encontrou em quadra, cresceu muito no saque e na virada de bola e levou a partida para o tie-break. Embalado pela reação e cometendo menos erros, o grupo cinco estrelas conseguiu a vitória que precisava.

O técnico Beto Martelete destacou a superação do elenco. “Nós começamos mal. A gente tentou usar uma tática que não deu certo. Depois nós mudamos e acho que eles entenderam bem o sistema. O mais importante foi eles acreditarem no nosso trabalho, acreditarem neles, um ajudando, empurrando o outro. Quem estava mal em um determinado fundamento, o outro ajudava. O Ramme foi muito bem hoje no ataque, e todo o nosso banco contribuiu muito. A entrada do levantador Adami também mudou bastante a dinâmica da partida”, disse o técnico.

“Hoje a gente errou bem menos. A gente demorou para entrar no jogo, tivemos que reverter um placar de 2 sets a 0, mas depois a gente sacou bem melhor, segurou melhor na recepção e viramos mais bolas. Mudamos a cabeça, o modo de pensar, e a gente foi para cima. A gente jogou com alegria, concentração e acabou que deu tudo certo”, enfatizou o levantador Henrique Adami.

Com 18 pontos, o ponteiro Ramme, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do confronto ao lado de Henrique, também ponteiro da Futel.

Garotos cruzeirenses vão em busca da classificação para a fase final da Liga Nacional na partida deste sábado, às 17h

Sada Cruzeiro: Cristiano, Moreno, Ramme, Jeff, Bruno, Franco e o líbero Juan. Entraram: Henrique Adami, Carlos Junio e Vitor.

Academia do Vôlei Futel: Heitor, Junio, Lupp, Henrique, Marco Tulio, Kauan e o líbero Plinio. Entraram: Gabryel, Bezerrão, Iury e Vitão.

Tabela de Jogos

Ginásio Poliesportivo do Riacho – Contagem

Quinta-feira, 30/07, às 19h – Sada Cruzeiro 1 x 3 Futel (Uberlândia)

Sexta-feira, 31/07, às 19h –  Futel (Uberlândia) 2 x 3 Sada Cruzeiro

Sábado, 01/08, às 17h – Sada Cruzeiro x Futel (Uberlândia)

Categoria: Categorias de base, Liga Nacional