Jovem time do Sada Cruzeiro é superado pela Futel na estreia da Liga Nacional

31/07/2015 at 2:16

Estreia na competição nacional aconteceu nesta quinta-feira, 30/07, no Ginásio de Contagem – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Os jovens do Sada Cruzeiro fizeram um jogo bem equilibrado na estreia da etapa Sudeste da Liga Nacional, mas foram superados pela Futel, de Uberlândia, por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 21/25, 27/25 e 25/20. A primeira partida da série melhor de três foi realizada na noite dessa quinta-feira, 30/07, no Ginásio de Contagem. Agora o elenco celeste vai em busca de uma vitória no segundo confronto, nesta sexta, às 19h, também no Riachão. E o terceiro duelo está marcado para o sábado, às 17h, no mesmo local. A entrada é gratuita.

Apesar do torneio ser sub-23, o Sada Cruzeiro tem em quadra uma maioria de atletas em idade infanto (até 18 anos), pois muitos de seus jogadores estão com a seleção brasileira.

Para o técnico Humberto Martelete, o jovem grupo pecou muito nos erros nessa primeira rodada. “Hoje o nosso saque não entrou e também não fomos bem nas viradas de bola. A gente vem de um torneio pesado na última semana, com dois jogos por dia, no qual usamos uma bola diferente. Mas não temos que achar desculpas. Temos que buscar essa vitória para forçar o terceiro jogo e precisamos nos preparar bem. Vamos com tudo”, disse o treinador, em uma referência à Copa Cidade Maravilhosa, conquistada pelos garotos cruzeirenses no último domingo, 26, no Rio de Janeiro.

Bloqueio celeste em ação no confronto contra a Futel; os dois times voltam a jogar nesta sexta, às 19h

A Liga Nacional 2015 é uma competição sub-23 que dá acesso à Superliga Série B. A fase classificatória será disputada de forma regionalizada, entre equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os campeões de cada regional disputarão a fase final, em cruzamento olímpico, no fim de agosto, em uma cidade a ser definida pela CBV.

Sada Cruzeiro: Cristiano, Moreno, Ramme, Jeff, Bruno, Franco e o líbero Juan. Entraram: Henrique Adami, Carlos Junio e Vitor.

Academia do Vôlei Futel: Heitor, Junio, Lupp, Henrique, Marco Tulio, Vitão e o líbero Plinio. Entraram: Kauan, Bezerrão, Iury e Gabryel.

 

Tabela de Jogos

Sada Cruzeiro x Futel (Uberlândia)

Ginásio Poliesportivo do Riacho – Contagem

 

Quinta-feira, 30/07, às 19h

Sexta-feira, 31/07, às 19h

Sábado, 01/08, às 17h – Se houver necessidade

Categoria: Categorias de base, Elenco, Liga Nacional