Base cruzeirense conquista no Rio de Janeiro o primeiro título da temporada

27/07/2015 at 14:37

Time de garotos faturou neste domingo a Copa Cidade Maravilhosa, na categoria juvenil

Garotos cruzeirenses se superaram em quadra e conquistaram a taça inédita – Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

Os atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro voltaram para Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira, 27/07, com o primeiro troféu da temporada 2015/16. No Rio de Janeiro, os jovens faturaram o título inédito da Copa Cidade Maravilhosa, na categoria juvenil, em um dos maiores torneios de base do país. Na decisão disputada nesse domingo, os atletas do time azul bateram o Tijuca Tênis Clube em casa por 3 a 1, com parciais de 25/14, 22/25, 25/22 e 25/23, e conquistaram o primeiro lugar no pódio, invictos. E quem representou os cruzeirenses na competição foram, em sua maioria, jogadores infanto, já que muitos jovens do elenco estão hoje na seleção brasileira.

A competição começou na última quinta-feira, 23, e reuniu cerca de 1200 atletas, em 85 times de oito categorias, masculinos e femininos. Para chegar à final, os cruzeirenses superaram na fase classificatória o Botafogo (RJ), o Núcleo Bené (RJ), Brasília Candanga (DF), Paraopeba (MG), além do carioca Tijuca. A semifinal foi contra o Flamengo e vencida por 2 a 1.

Beto Martelete comandou o grupo na conquista Foto: Skylo Reis

O técnico do juvenil do Sada Cruzeiro, Beto Martelete, destacou a superação da equipe. “Foi um torneio bem difícil, com dois jogos por dia na fase classificatória, o que é bem desgastante, e a equipe foi crescendo e evoluindo a cada partida. Na semifinal derrotamos o Flamengo, que é uma equipe muito estruturada. E para a final eu sabia que os garotos se sairiam bem e lutariam muito pelo título. Mas foi um jogo tenso. Começamos bem, no segundo set erramos mais e eles empataram. No terceiro estávamos muito à frente, em 19 a 13, e o Tijuca virou em 20 a 19. Mas com calma, um bom saque e trabalhando bem nas viradas de bola, conseguimos retomar e virar o set. O quarto foi o mais difícil, eles começaram na frente, mas o time reagiu e, jogando muito bem taticamente, nós conseguimos fechar o jogo”, lembra Beto Martelete.

Para o treinador celeste, além do troféu nas mãos da garotada, uma conquista como essa é um grande incentivo para todos os jogadores das categorias de base. “Foi uma vitória na raça e foi nítido o crescimento da equipe do primeiro jogo até a decisão. Estou muito feliz por eles. Esses garotos trabalham muito, se dedicam demais nos treinamentos e querem ter um futuro no vôlei. Estamos muito felizes com essa conquista, que coroa o trabalho que fazemos com as categorias de base e é um degrau a mais na formação destes atletas”, destacou.

Liga Nacional

Nesta semana, em Contagem, os jovens cruzeirenses terão mais um importante compromisso, na etapa sudeste da Liga Nacional Sub-23. O adversário será a Futel, de Uberlândia, em uma série melhor de três jogos. Na quinta e sexta-feira os times jogam às 19h, no Ginásio do Riacho. Se for necessária, a terceira partida acontece no sábado, às 17h, no mesmo local. A entrada será gratuita.

Sada Cruzeiro – Cristiano, Henrique, Moreno, Carlos Junio, Felipi, Jhefferson, Brendon, Vitor, Bruno, Franco, Leandro e Juan.

A campanha dos garotos foi impecável e o time foi campeão de forma invicta – Foto: Skylo Reis

A Campanha do Sada Cruzeiro

Fase Final

Sábado, 25 – Semifinais – Sada Cruzeiro 2 x 1 Flamengo (RJ)

Domingo, 26 – Final – Sada Cruzeiro 3 x 1 Tijuca (RJ)

Fase Classificatória

Quinta-feira, 23 – Sada Cruzeiro 2 x 1 Brasília Candanga (DF)

Quinta-feira, 23 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Paraopeba (MG

Sexta-feira, 24 – Sada Cruzeiro 2 x 1 Tijuca (RJ)

Sexta-feira, 24 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Botafogo (RJ)

Categoria: Categorias de base