Base do Sada Cruzeiro disputa Copa Cidade Maravilhosa a partir desta quinta

23/07/2015 at 14:44

Começou nesta quinta-feira, 23/07, o primeiro desafio da equipe juvenil do Sada Cruzeiro na temporada 2015/16. Os garotos cruzeirenses estrearam na Copa Cidade Maravilhosa com uma vitória por 2 a 1, com parciais de 25/13, 26/28 e 31/29, diante do Brasília Candanga, na cidade do Rio de Janeiro. Pelo regulamento, cada jogo tem três sets obrigatórios e os clubes somam um ponto por set vencido. Um dos maiores campeonatos de categorias de base do país, o torneio está em sua segunda edição e reunirá cerca de 1200 atletas em 85 times de oito categorias, masculinos e femininos. A disputa vai até o próximo domingo, 26, quando serão conhecidos os campeões de cada naipe.

Garotos celestes se preparam para o torneio – Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

O clube celeste participa pela primeira vez do torneio e lutará pelo título da categoria juvenil, ainda que entre na disputa com um grupo mesclado com atletas infanto. Isso porque o elenco juvenil do Sada Cruzeiro está desfalcado de seis jogadores que servem à seleção brasileira.

Mas, segundo o treinador Beto Martelete, esse time de garotos ainda mais jovens está bastante motivado. Na temporada 2014/15 as categorias de base cinco estrelas representaram muito bem o Sada Cruzeiro, um dos principais formadores de atletas no Brasil, e acumularam conquistas.

“Nosso grupo chega forte e muito unido para essa competição. Será a primeira competição oficial da categoria juvenil nessa temporada. É mais uma disputa para testar esses garotos, fazê-los crescer como atletas. Sei que temos desfalques importantes, mas sei também que esse grupo que está aqui é capaz de mostrar um voleibol de alto padrão na competição. Colocaremos em prática tudo o que treinamos nesse início de ciclo e acredito que iremos crescer bastante ao longo da competição. Mas desde o início vamos buscar o nosso objetivo principal, que é o primeiro lugar do pódio”, analisou Martelete.

E o ritmo do campeonato começa pesado, com dois jogos por dia na fase classificatória. Ainda na quinta-feira os cruzeirenses voltam à quadra às 17h30 para encarar o time de Paraopeba. Na sexta, o Sada Cruzeiro enfrenta o Tijuca às 12h30 e o Botafogo às 18h30. Encerrando a primeira fase, a Raposa joga contra o Núcleo Bené às 12h30 de sábado, 25. As semifinais já acontecem na tarde de sábado e a grande final está marcada para domingo, 26, às 12h.

A competição

Na categoria juvenil, dez equipes são divididas em dois grupos. No Grupo A estão Sada Cruzeiro, Flamengo, Duque de Caxias, Colégio Naval e Taguatinga. O B é formado por Tijuca Tênis Clube, Botafogo, Núcleo Bené, Brasília Candanga e Paraopeba. De acordo com o regulamento, cada time enfrenta todos os clubes do grupo contrário ao seu e as semifinais reúnem primeiro e segundo colocados de cada chave, em cruzamento olímpico.

Tabela do Sada Cruzeiro

Quinta-feira, 23 – 11h – Sada Cruzeiro 2 x 1 Brasília Candanga (DF) – Escola de Ed. Física do Exército

Quinta-feira, 23 – 17h30 – Sada Cruzeiro x Paraopeba (MG) – Ginásio do Botafogo

Sexta-feira, 24 -12h30 – Sada Cruzeiro x Tijuca (RJ) – Escola de Ed. Física do Exército

Sexta-feira, 24 -18h30 – Sada Cruzeiro x Botafogo (RJ) – Escola de Ed. Física do Exército

Sábado, 25 – 12h30 – Núcleo Bené (RJ) – Escola de Ed. Física do Exército

Fase Final

Sábado, 25 – Semifinais – à tarde – Escola de Ed. Física do Exército

Domingo, 26 – 12h30 – Final – Ginásio do Tijuca Tênis Clube

Categoria: Categorias de base