Com cinco do Sada Cruzeiro, seleção brasileira é convocada para Mundial Sub-23

20/07/2015 at 18:18

O Sada Cruzeiro ainda não entrou em quadra em 2015/16 e trabalha forte durante a pré-temporada. Mas boa parte dos seus atletas segue cumprindo um compromisso atrás do outro vestindo a camisa da seleção brasileira. E, além da disputa da Liga Mundial e do Pan-Americano em Toronto, mais uma competição está no caminho de cinco cruzeirenses: o Mundial Sub-23. Na última semana, a CBV divulgou a convocação para o torneio que acontece no final de agosto, nos Emirados Árabes. Fernando Cachopa, Alan, Kadu, Pedrão e Éder Levi estão no grupo chamado para se apresentar no próximo dia 26 para os treinamentos em Saquarema-RJ.

Além do Mundial, que acontece em Dubai de 24 a 31 de agosto, os atletas disputarão a Copa Pan-Americana, de 12 a 17 de agosto, nos Estados Unidos.

Pedrão e Éder Levi em atividade na pré-temporada do Sada Cruzeiro – Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

O levantador Cachopa, junto com outros três cruzeirenses, defendeu o Brasil na conquista da Copa Pan-Americana Sub-21, no Canadá, no final de junho, e está treinando em Saquarema com a seleção juvenil desde então. O ponteiro Kadu está disputando o Pan-Americano em Toronto, também no Canadá, e segue direto para a preparação para o Mundial. Já o oposto Alan e os centrais Éder Levi e Pedrão estão em Belo Horizonte, realizando os trabalhos de pré-temporada com o Sada Cruzeiro até o final desta semana.

“Eu fiquei muito feliz com essa convocação. É o reconhecimento do trabalho que eu venho fazendo, principalmente na disputa da última Superliga. Agora, estou trabalhando forte aqui no Sada Cruzeiro para chegar bem e me juntar ao grupo para buscar o título do Mundial. Somos cinco do clube que estaremos juntos na seleção, todos saímos das categorias de base do Cruzeiro e estamos integrando o elenco profissional do time hoje. Então é uma felicidade enorme estar com eles também na sub-23, são meus amigos e isso ajuda muito. Vamos nos unir ainda mais e trenar muito para ser campeões”, comemorou o central Pedrão.

Categoria: Categorias de base, Elenco, Pré-temporada