Brasil, com quatro do Sada Cruzeiro, joga fase final da Liga Mundial no Rio

14/07/2015 at 19:01

Wallace e William destacam motivação para a etapa decisiva da competição

A seleção brasileira masculina de vôlei inicia nesta quarta-feira, 15/07, a luta pelo decacampeonato da Liga Mundial. E a torcida cruzeirense tem muitos motivos para acompanhar de perto cada confronto. O oposto Wallace, o levantador William e os centrais Éder e Isac representam o Brasil na competição. A estreia do time verde amarelo na reta decisiva será nesta quarta, às 14h, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da Globo, Band e SporTV.

Wallace está focado para a fase final – Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Wallace está muito concentrado e motivado para a estreia, apesar de sentir um incômodo nas costas. “Sinto um pouco de dor nas costas, mas estou bem. A expectativa é muito boa para jogar essa fase decisiva em casa. Estamos muito motivados. Tivemos mais tempo para nos preparar, então acredito que estamos bem melhores em relação ao ano passado, tanto taticamente quanto tecnicamente. E isso vai fazer a diferença. Vamos fazer de tudo para conseguir esse título em casa, com ajuda da torcida”, disse o oposto Wallace.

Segundo o cruzeirense, ter companheiros do Sada Cruzeiro no grupo também ajuda bastante. “Com os colegas de equipe tudo fica um pouco mais fácil. Já temos o entrosamento, um ajuda o outro. Vai ser muito legal. Todos nós trabalhamos muito para esse momento”, enfatizou o camisa 8 celeste.

O levantador William destacou o alto nível da disputa. “Temos que saber aproveitar o fator casa, pode fazer uma pequena diferença em uma etapa tão equilibrada como esta que se desenha. Com certeza a presença de alguns jogadores do clube ajuda. São vencedores e acostumados com esse momento decisivo. E vamos precisar de todas as forças para conquistar esse título”, concluiu o levantador cruzeirense.

O Brasil

A equipe do Brasil, comandada por Bernardinho, é a maior vencedora da competição, com nove títulos conquistados, e busca o décimo troféu. A segunda partida dos brasileiros será na quinta-feira, 16, novamente às 14h e no ginásio do Maracanãzinho, contra os Estados Unidos.

Além de maior vitoriosa da Liga Mundial, a seleção brasileira é recordista de pódios da competição: esteve presente em 18 das 25 edições.

Outra seleção de destaque é a Itália, única, ao lado do Brasil, a participar de todas as 25 edições da competição já realizadas. Os italianos estão no Grupo J, ao lado de Sérvia e Polônia.

Nesta Liga Mundial 2015, a equipe brasileira teve nove vitórias e três derrotas na fase classificatória, somando 28 pontos e assegurando a liderança do Grupo A.

Na fase final, representarão o Brasil os levantadores Bruno e William; os opostos Wallace, Vissotto e Evandro; os centrais Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe e Lucas Lóh; e os líberos Serginho e Mário Jr.

Tabela de Jogos

15/07 (quarta-feira)

14h04 – Brasil x França

16h05 – Sérvia x Itália

 

16/07 (quinta-feira)

14h05 – Brasil x EUA

16h05 – Polônia x Itália

 

17/07 (sexta-feira)

14h05 – EUA x França

16h5 – Polônia x Sérvia

 

18/07 (sábado)

10h – Semifinal 1

12h05 – Semifinal 2

 

19/07 (domingo)

9h10 – Disputa do bronze

11h30 – Disputa do ouro

Categoria: Elenco