Cruzeirenses são campeões da Copa Pan-Americana sub-21 com a seleção brasileira

29/06/2015 at 19:02

Antes mesmo de começar a temporada 2015/16, já tem cruzeirense comemorando título. No último domingo, 28/06, quatro atletas do Sada Cruzeiro e o fisioterapeuta Alysson Zuin conquistaram a Copa Pan-Americana sub-21 com a seleção brasileira da categoria. Disputada no Canadá contra os Estados Unidos, a final da competição preparatória para o Mundial Juvenil terminou em 3 sets a 0 para os brasileiros, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/17.

Brasileiros comemoraram a conquista no Canadá – Foto: Divulgação Norceca

Os ponteiros Rodriguinho e Guilherme, o central Rômulo e o levantador Fernando Cachopa foram os jovens atletas da Raposa que levantaram o troféu. Capitão da equipe brasileira, Cachopa comemorou o título e falou sobre a preparação para o próximo desafio.

“Nós fizemos um grande campeonato. Nas cinco partidas disputadas, fomos evoluindo o espírito de equipe e executamos tudo o que planejamos na final. A gente manteve o foco e o nível de jogo do início ao fim. Já jogamos e vamos continuar disputando diversos amistosos como preparação para o Mundial, mas vencer um torneio internacional como este nos dá uma motivação extra. Nós vamos continuar nossa preparação para chegar na melhor forma no Mundial”, adiantou o levantador celeste, de 19 anos.

Antes da decisão, a seleção brasileira venceu El Salvador, Estados Unidos, Barbados e, na semifinal, eliminou o Chile, conquistando o título de forma invicta e sem precisar disputar um tie-break sequer.

Categoria: Categorias de base, Elenco