Comissão técnica do Sada Cruzeiro comanda Seleção Mineira no Brasileiro de Seleções

27/04/2015 at 21:06

Começou nesta segunda-feira, 27/04, em Saquarema-RJ, o Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil. Dentre os 12 estados representados na competição está a Seleção Mineira, que será comandada pela comissão técnica do Sada Cruzeiro. De férias da equipe celeste após a conquista do tricampeonato da Superliga, Henrique Furtado e Humberto Martelete, auxiliar e assistente técnico de Marcelo Mendez no clube, assumem a liderança do selecionável mineiro.

Comissão técnica é formada pelos cruzeirenses Henrique, Humberto e João Filipe – Foto: Divulgação CBV

Henrique, treinador campeão da Superliga B pelo Sada Cruzeiro Unifemm, é o técnico do time, enquanto Humberto Martelete faz a função de assistente. Ainda compõe a comissão técnica o preparador físico cruzeirense João Filipe de Paula.

“Fico muito feliz de estar aqui e de receber essa oportunidade, principalmente por estar com a nossa comissão técnica do clube, ao lado do Beto e do João. A gente trás do Sada Cruzeiro a experiência de um trabalho vencedor, é uma comissão técnica muito estudiosa e que tem ambição por vencer. Vamos trabalhar bastante, respeitando e estudando muito os adversários para buscar mais um título. Minas Gerais é um estado apaixonado por voleibol e vamos dar o nosso máximo para honrar também esta camisa”, contou Henrique Furtado após a vitória por 3 a 0 sobre o time de Amazonas nesta segunda-feira, 27.

Franco e Cachopa defendem o time do Rio Grande do Sul

E no elenco que lutará pelo título sob o comando dos cruzeirenses, quatro atletas pertencem à Raposa: os centrais Bruno e Matheusão e os ponteiros Jeff e Victor. Além do plantel de MG, jogadores das categorias de base do time cinco estrelas defendem as seleções do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Rodriguinho, ponteiro celeste, está na equipe carioca, enquanto os levantadores Fernando Cachopa e Henrique Adami, o central Franco e o ponteiro Felipi vestem a camisa do selecionável gaúcho na competição.

E o espírito vencedor dos cruzeirenses prevaleceu na primeira rodada: todos eles estrearam com vitória. A fase classificatória do torneio será disputada até quarta-feira, 29. Quinta e sexta acontecem as quartas e semifinais, enquanto a decisão está marcada para sábado, 2/05. Todos os jogos são transmitidos pela CBV TV, no site cbs.cbv.com.br.

Participam do Brasileiro de Seleções 12 equipes divididas em três grupos. Na chave A estão São Paulo, atual campeão, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. O grupo B é o da Seleção Mineira, que também conta com Rio Grande do Sul, Amazonas e Goiás. E no C estão Espírito Santo, Santa Catarina, Distrito Federal e Ceará.

Categoria: Categorias de base, Elenco