Campeão da Superliga B, Sada Cruzeiro Unifemm recebe homenagem em Sete Lagoas

14/04/2015 at 21:13

Os atletas e a comissão técnica do Sada Cruzeiro Unifemm, time formado por jovens talentos das categorias de base do Sada Cruzeiro, receberam uma homenagem na manhã desta terça-feira, 14/04, em Sete Lagoas. Os campeões da Superliga B foram recebidos pelo reitor do Centro Universitário de Sete Lagoas – Unifemm, Antônio Bahia Filho e atenderam à imprensa local.

Depois de construir uma campanha brilhante e encerrar a temporada com o título, o time de garotos cruzeirenses já iniciou as comemorações e deu uma volta olímpica no Mineirinho, antes do jogo que deu o tricampeonato ao Sada Cruzeiro sobre o Sesi no último domingo, 12. E nesta manhã de terça, a equipe retornou à cidade que foi a casa do clube nos três meses de competição para agradecer o apoio da torcida e apresentar a taça de campeão nacional.

Alberto Medioli valorizou muito a conquista dos garotos

O vice-presidente do Sada Cruzeiro Alberto Mediolli também esteve presente no evento e exaltou a conquista da jovem equipe. “O caminho deste time foi sempre traçado com superação. Terminamos o ginásio em um prazo curto e logo foi criada esta equipe com jovens atletas guerreiros, com idade média de 19 anos. E aos poucos fomos realizando uma conquista que, para uns, parecia impossível. Quero agradecer a todos aqueles que acreditaram no projeto e transformaram um sonho em realidade”.

Para o treinador Henrique Furtado, que comandou o time celeste na competição, os números mostram o sucesso da parceria com a universidade. “Foi uma trajetória muito bonita, a nossa equipe foi evoluindo a cada dia. Esse é um trabalho que consolida o Sada Cruzeiro como grande vencedor, mas também como grande formador. Acho que a parceria com a Unifemm e com a cidade de Sete Lagoas nos ajudou muito. Foram seis jogos e seis vitórias em casa, isso nos deu muita força para a sequencia no campeonato. Por isso acho que foi uma parceria muito boa para todos e espero que ela continue crescendo”, concluiu o técnico.

Capitão Éder Levi presenteou o reitor com uma medalha de campeão da Superliga B – Fotos: Ana Flávia Goulart – Divulgação Sada Cruzeiro

Antônio Bahia, reitor do Centro Universitário, também comemorou os resultados. “Mais do que o título alcançado, essa vitória demonstra o conceito de persistência e determinação para alcançar um objetivo que os jogadores desenvolveram. E isso que eles adquiriram na idade que estão, vão levar para o resto da vida. Eu só tenho que agradecer à toda equipe por ter levado o nome do Unifemm de modo vitorioso por onde passaram”, disse Bahia.

Os jogadores do clube estrelado têm mais um compromisso antes das merecidas férias. Nesta quarta-feira, 15, tanto os jovens talentos do Sada Cruzeiro Unifemm, quanto os atletas tricampeões da Superliga pelo Sada Cruzeiro, serão recebidos pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade, às 11h30.

Categoria: Superliga B