Pelo título da Superliga B, Sada Cruzeiro Unifemm encara Bento Vôlei neste sábado

03/04/2015 at 15:37

Antes da decisão contra o Sesi no Mineirinho, no dia 12/04, o Sada Cruzeiro tem outro grande compromisso. Neste sábado, 4, os jovens talentos do Sada Cruzeiro Unifemm vão lutar pelo título inédito da Superliga B. A final da divisão de acesso do Brasileiro é contra o Bento Vôlei Isabela e começa às 20h, no ginásio Municipal de Bento Gonçalves-RS.

E a expectativa dos garotos cruzeirenses é grande. Depois de terminar a fase classificatória na vice-liderança, o time cinco estrelas demonstrou um voleibol de alto nível também nos playoffs e garantiu um lugar na decisão depois de eliminar o Sesi-SP em uma série emocionante. Agora, os jovens mineiros chegam muito motivados para brigar pelo lugar mais alto do pódio.

Gabriel reitera que os cruzeirenses vão lutar muito pelo título – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

“Os jogos contra o Sesi foram muito difíceis, de um nível técnico muito alto. Nós fomos evoluindo de uma partida para a outra. E chegou um momento na fase final do playoff que a gente fez até ficar mais fácil, porque estávamos muito concentrados, e isso fez toda a diferença. O Henrique (treinador) sempre fala que cada jogo será mais difícil que o outro e que ele sempre acha que a gente pode render um pouco mais. Então acho que esse é o jogo para a gente melhorar cada detalhe, colocar tudo o que podemos em quadra, porque se tem um jogo que é pra gente mostrar tudo o que a gente sabe é esse. Tem que ser 100% para sermos campeões”, avisou o ponteiro Gabriel.

O jogo decisivo acontece no Sul porque a equipe gaúcha terminou em primeiro lugar na tabela, enquanto os cruzeirenses ficaram em segundo. Diferente do time celeste, que é formado por atletas das categorias de base, o Bento Vôlei tem um elenco mais experiente, com jogadores com bastante rodagem no vôlei nacional.

De qualquer maneira, a finalíssima promete um confronto muito equilibrado. Quando se encontraram na fase regular da Superliga B, Sada Cruzeiro Unifemm e Bento Vôlei duelaram ponto a ponto. Os gaúchos levaram a melhor no tie-break, sempre com parciais muito apertadas. Por isso, o jovem ponteiro de 19 anos quer os cruzeirenses atentos do início ao fim do confronto.

“O jogo contra o Bento foi uma das partidas que disputamos fora de casa e que jogamos muito bem, mas perdemos de 3 a 2. Foi um jogo muito equilibrado, set lá, set cá, mas no tie-break eles fizeram a diferença, principalmente por uma grande atuação do oposto deles, e a nossa equipe caiu um pouquinho de rendimento. Mas foi exatamente a fase em que a gente mais evoluiu no campeonato, depois dessa derrota, nós embalamos. E acho que hoje a gente é mais grupo do que naquele dia. Então vamos pra cima, confiantes do que podemos fazer e vamos lutar muito para conquistar esse título”, finalizou Gabriel.

Categoria: Superliga B