Sada Cruzeiro encara o Minas em busca da vaga na final, nesta segunda, às 18h30

29/03/2015 at 14:31

O Sada Cruzeiro visita a equipe do Minas Tênis Clube nesta segunda-feira, 30/03, em um duelo decisivo da Superliga 2014/15. O clássico na Arena Minas é válido pela segunda rodada das semifinais e começa às 18h30, com transmissão ao vivo do Sportv. O time celeste vai em busca de uma vitória para garantir sua vaga na decisão do campeonato, após ter vencido o primeiro confronto em Contagem.

O atual campeão e líder isolado da fase classificatória tem a vantagem de fazer duas partidas do playoff melhor de três em casa. Por isso, caso seja necessário, o terceiro confronto está marcado para o próximo sábado, 4 de abril, às 21h30, no Ginásio do Riacho.

No início da noite deste domingo, o Sada Cruzeiro faz um treino de reconhecimento na Arena Minas, palco do clássico. O elenco cruzeirense está muito motivado, mas sabe que será um jogo muito duro.

“Acho que este jogo vai ser ainda mais difícil que o primeiro, é semifinal e jogo decisivo sempre é complicado. Ainda mais contra o Minas, é um grande clássico mineiro. Por isso a gente tem que estar muito focado, fazer as coisas bem e tratar de sacar bem para dificultar o passe deles. Penso que o fundamental para a gente fazer um bom jogo e conseguir a vitória vai ser mesmo o bom trabalho no saque e a união do nosso time”, disse o ponteiro cubano Leal.

Central Isac destaca foco do time. Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Os dois times se enfrentaram por duas vezes na fase de classificação, com uma vitória para cada lado. O Sada Cruzeiro venceu na Arena por 3 a 2, enquanto o Minas devolveu o resultado em Contagem, vencendo por 3 a 1.

Segundo o central Isac, como as duas equipes se conhecem bem, foco e obediência tática serão determinantes para o seu time no clássico. “Temos que esperar um jogo difícil, eles vão vir para o tudo ou nada e nós vamos ter que fazer melhor do que fizemos em Contagem. Precisamos ter a cabeça focada, determinada, e esperar de tudo. Eles estarão em casa, que é um fator importante, contando com a torcida e vão querer demonstrar sua força. Sabemos como o time deles joga. Temos que sacar melhor, cumprir taticamente tudo o que treinamos e acho que dessa forma vamos conseguir fazer um bom jogo e sair com a vitória”, afirmou.

“Confio muito no meu grupo. Estamos preparados para um grande jogo, que será decidido a cada lance, nos pequenos detalhes”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

Treinador celeste prevê um grande confronto

O confronto

Desde 2008, o Sada Cruzeiro disputou todas as semifinais da Superliga. E das sete vezes em que esteve nessa fase da competição, em três ocasiões foi contra o Minas, agora completando quatro. Em finais, o time azul esteve nas últimas quatro seguidas da Superliga. E nas duas temporadas em que foi campeão, em 2013/14 e 2011/12, o concorrente dos cruzeirenses na semifinal foi o Minas, superado em dois jogos nas duas edições. E em 2008/09, na primeira vez em que duelaram, os minastenistas fecharam a série em 2 a 1.

Estatísticas

 

Nas estatísticas por equipe, o Sada Cruzeiro é líder em quatro dos seis fundamentos analisados no campeonato: ataque, saque, defesa e levantamento. Na recepção, o time estrelado é o quarto colocado e no bloqueio tem o sexto lugar.

O oposto Wallace tem o melhor ataque da Superliga, com 41% de aproveitamento, e aparece em quinto lugar no saque. Entre os maiores pontuadores, Wallace tem a terceira posição, com 349 pontos. O cubano Leal é o sétimo jogador que mais marcou no torneio, com 284 acertos, e ainda é o terceiro atacante mais eficiente, com 37,31%, além de ter o terceiro melhor saque.

O líbero Serginho é o melhor jogador de defesa, com excelência em 35,5% das ações. O capitão William também é o melhor levantador, com 39%. Na recepção, o ponteiro Filipe está em sétimo no ranking. No bloqueio, o central Éder está em oitavo lugar e o colega Isac em 14º, além de aparecer também em 10º entre os principais sacadores.

Time azul joga a sétima semifinal de Superliga seguida; duelo nesta fase dos playoffs contra o Minas acontece pela quarta vez

Ingressos

 

Devido à grande procura que acontece no dia da partida, o Sada Cruzeiro separou de sua cota como visitante cerca de 200 bilhetes que serão vendidos nesta segunda-feira, na Sede do Cruzeiro (rua Timbiras, 2.903, Barro Preto), a partir das 9h. A venda será feita até às 17h, ou enquanto restarem bilhetes. O valor é R$ 20 a inteira.

 

O Minas, mandante da partida, já abriu a venda interna para sócios, mas para o público em geral as bilheterias serão abertas às 16h30.

 

Categoria: Superliga