Sada Cruzeiro Unifemm vence Sesi e luta por vaga na final neste domingo, em Sete Lagoas

29/03/2015 at 1:07

O bloqueio foi uma das armas bem utilizadas pelos celestes em Sete Lagoas – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Com muita garra em quadra, os garotos do Sada Cruzeiro Unifemm venceram a segunda partida da semifinal contra o Sesi-SP neste sábado, 28/03, em Sete Lagoas. Por 3 sets a 1 e com parciais de 25/22, 18/25, 25/16 e 25/17, o elenco cinco estrelas conseguiu a vitória que precisava para empatar a série melhor de três. Com isso, a decisão de qual equipe se classifica para a grande final da Superliga B ficou para este domingo, 29, às 16h, novamente no Ginásio do Unifemm.

O primeiro jogo desse playoff foi disputado em São Paulo na última quarta-feira, 25, e vencido pelos paulistas em um emocionante tie-break. Com a série empatada, a última partida será realizada diante dos torcedores cruzeirenses porque o time celeste construiu uma melhor campanha na fase regular do torneio, quando terminou como vice-líder. E quem se classificar lutará pelo título contra o Bento Vôlei Isabela, que garantiu vaga neste sábado ao vencer o Foz do Iguaçu Voleibol pela segunda vez.

Precisando do triunfo, os donos da casa entraram bem no jogo e abriram o placar. O Sesi ainda empatou o duelo no segundo set, mas a equipe mineira fez dois sets quase impecáveis para sair com a vitória. O ponteiro Gabriel foi o maior pontuador do jogo ao lado de Douglas Souza, do Sesi, com 18 anotações. Atrás deles, ficaram os cruzeirenses Alan e Rodriguinho, com 16 e 15, respectivamente.

Rodriguinho foi um dos destaques da Raposa

“Foi uma vitória muito importante e agora temos mais um jogo, que é decisivo. É como se estivesse 0 a 0 ainda e o jogo de amanhã vai decidir. Hoje a torcida nos apoiou bastante, o ginásio ficou cheio e acho que isso ajudou a impulsionar o time, espero que seja assim amanhã também. O nosso grupo está cada dia melhor, fizemos um jogo melhor que o de São Paulo e conseguimos decidir com um 3 a 1. Isso ajuda na parte física e também no psicológico, mostra que a gente impôs um ritmo bom. E amanhã vamos jogar em casa, vindo de uma vitória. Vamos com tudo para pegar essa vaga na final”, avisou o ponteiro Rodriguinho.

E para apoiar os jovens talentos da Raposa no duelo decisivo, a torcida só precisa comparecer ao Complexo Esportivo do Unifemm, que fica na Av. Marechal Castelo Branco, 2765, no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas. A entrada é gratuita.

O Jogo

O duelo começou muito equilibrado, disputado ponto a ponto até que Alan virou dois contra-ataques da saída de rede para abrir 7 a 5. O Sesi passou à frente em 10 a 9 e abriu dois pontos com um bom trabalho do bloqueio. Mas a linha de passe azul funcionava muito bem e Lucas Salim distribuía com eficiência o forte ataque estrelado, colocando a Raposa à frente novamente no segundo tempo técnico, com 16/14. O elenco cruzeirense continuou melhor e, bem na virada de bola, fechou o set em contra-ataque do ponteiro Rodriguinho.

Os visitantes voltaram com mais volume ofensivo e chegaram a abrir 5 a 3. Mas com bloqueio de Éder Levi e um lindo ace de Rodriguinho, os celestes viraram e fizeram 8/6 no primeiro tempo técnico. Com bom ritmo de jogo e melhor na virada de bola, o Sesi passou à frente em 10 a 9. Desconcentrados, os azuis cometeram muitas falhas e viram o placar marcar 17 a 10 para o adversário. O anfitrião ainda buscou reagir, mas a equipe de São Paulo não permitiu e venceu a etapa para empatar o jogo em 1 a 1.

O Sada Cruzeiro se reencontrou em quadra na terceira parcial e logo abriu 6 a 3 com ponto de bloqueio. Depois de grande defesa do líbero Vanderson, os paulistas falharam e a Raposa abriu 11 a 7 e fez o 12° em grande bloqueio de Rodriguinho. Com toda a equipe cinco estrelas trabalhando bem, a vantagem no placar chegou a sete pontos no bloqueio simples de Gabriel, fazendo 23 a 16, e depois fechando o set em 25/16.

A quarta etapa começou disputada, mas o time azul continuou impondo um forte ritmo de jogo e chegou à frente no primeiro tempo técnico, em 8/6. Com mais um bloqueio de Éder Levi, os donos da casa abriram 11 a 8 e dispararam no placar com dois aces seguidos de Rodriguinho, fazendo 14 a 8. Com um jogo muito consistente, o time estrelado não deu chances ao adversário, venceu o set e segue vivo na luta por um lugar na final.

Sada Cruzeiro Unifemm: Lucas Salim, Alan, Rodriguinho, Gabriel, Éder Levi, Romulo e o líbero Vanderson. Entraram: Bruno, Henrique Adami e Moreno. Técnico Henrique Furtado.

Sesi-SP: Roese, Alan, Fabio, Douglas Souza, Pilan, Douglas Bastos e o líbero Pureza. Entraram: Jonatan, Vaccari, Rodrigo e Breno. Técnico Gerson Amorim.

Categoria: Superliga B