Sada Cruzeiro Unifemm é superado pelo Sesi e buscará vaga na final da Liga B em casa

26/03/2015 at 2:10

Os garotos das categorias de base do Sada Cruzeiro foram a São Paulo na noite desta quarta-feira, 25/03, saíram na frente, mas acabaram superados pelo Sesi-SP no tie-break. Com parciais de 32/34, 20/25, 25/23, 25/23 e 15/13, os paulistas viraram o jogo, fecharam em 3 a 2 e largaram em vantagem na série melhor de três da semifinal da Superliga B. Agora, o Sada Cruzeiro Unifemm vai lutar pela vaga na decisão do torneio com o apoio da sua torcida.

Elenco estrelado lutou bastante, mas não conseguiu sair com a vitória fora de casa – Foto: Marcel Matz

O time estrelado recebe o clube paulista em Sete Lagoas, no Ginásio do Unifemm, já neste sábado, 28, às 20h. E se conseguir a vitória, a Raposa força o terceiro embate, marcado para domingo, 29, às 16h, também na sua casa, já que a equipe mineira teve melhor campanha na fase regular da competição.

Em São Paulo, os dois times fizeram um embate acirrado. O  clube cinco estrelas começou melhor e chegou a abrir dois sets a zero. Mas os paulistas reagiram e deixaram o confronto muito equilibrado, disputado ponto a ponto até o final. No tie-break, o Sesi fez valer o fator casa para conquistar a vitória e fazer 1 a 0 na série.

O oposto cruzeirense Alan, que já havia marcado 71 pontos nos dois jogos das quartas de final, voltou a ser o destaque do Sada Cruzeiro e anotou 33 vezes no placar. Ele foi o maior pontuador disparado do duelo, enquanto Douglas Souza marcou 19 pontos pelo clube anfitrião.

Para o ponteiro Leozinho, é hora de digerir o revés e já focar na partida diante da torcida cruzeirense. “Foi um jogo muito difícil. Acho que as falhas passaram um pouco pelo nosso ataque, que, nas bolas ruins, trabalhou pior do que o deles. Mas jogo de semifinal é isso, é pau a pau. Foi decidido nos detalhes, em um tie-break que terminou em 15 a 13. Eles têm excelentes jogadores e tiveram os méritos deles para vencer, mas isso não muda nada para sábado. A gente sabe que será um novo jogo e que temos totais condições de conquistar a vitória em casa para continuar lutando pela vaga na final”, contou o camisa 2.

Comissão técnica do Sada Cruzeiro  também acompanhou o duelo em São Paulo – Divulgação/Sada Cruzeiro

No duelo emocionante, os garotos cruzeirenses contaram com uma comissão técnica reforçada. O treinador Marcelo Mendez, além de outros profissionais do clube, fizeram questão de ir a São Paulo acompanhar a partida dos jovens talentos.

Semifinal da Superliga B

1ª rodada – Quarta-feira, 25/03, 20h – Sesi-SP 3 x 2 Sada Cruzeiro Unifemm – Vila Leopoldina (São Paulo)

2ª rodada – Sábado, 28/03, 20h – Sada Cruzeiro Unifemm x Sesi-SP – Ginásio do Unifemm (Sete Lagoas)

3ª rodada – Domingo, 29/03, 16h – Sada Cruzeiro Unifemm x Sesi-SP – Ginásio do Unifemm (Sete Lagoas)

Categoria: Superliga B