Sada Cruzeiro Unifemm encara Sesi-SP por uma vaga na final da Liga B

24/03/2015 at 15:51

Um duelo de jovens talentos das categorias de base de duas grandes equipes brasileiras marca a reta final da Superliga B. Sada Cruzeiro Unifemm e Sesi-SP medem forças na série melhor de três da semifinal. E o primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, 25/03, às 20h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Deixando para trás equipes adultas, os jovens talentos dos dois clubes vão lutar por um lugar na final. A reedição de um dos maiores clássicos nacionais do voleibol, também na base, é sempre marcada por muito equilíbrio, mas o retrospecto dos últimos encontros dá a vantagem ao Sada Cruzeiro. Antes mesmo do início do torneio, os times disputaram dois amistosos preparatórios, ambos vencidos pelos cruzeirenses. E na fase regular da Superliga B, o time celeste bateu o Sesi-SP por 3 a 1, em Contagem, na penúltima rodada. Depois disso, os celestes fecharam a fase classificatória na vice-liderança e eliminaram o Unincor Três Corações nas quartas de final, fazendo 2 a 0 na série.

Já os garotos do clube paulista terminaram a primeira fase em quarto lugar na tabela e disputaram três jogos contra o Santo André nos playoffs.

Vanderson quer a Raposa atingindo seu ápice na competição – Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

“Eu acho que este jogo vai ser ainda mais difícil do que os últimos em que nos enfrentamos. Se tratando de uma semifinal, todo mundo entra com mais vontade ainda, o bicho vai pegar. Na última partida, acho que o nosso time chegou na casa de uns 90%. Contra o Sesi, queremos bater os 100% e fazer uma bela partida. Vai ser muito disputado, acho que é jogo para cinco sets, mas vamos entrar para ganhar. Para o nosso time, não importa se a gente sobe para série A ou não, o título é o nosso objetivo desde o começo. Nosso grupo é guerreiro e vai brigar muito pela taça”, avisou o líbero Vanderson, de 19 anos.

O segundo jogo da série será disputado no próximo sábado, 28, às 20h, diante da torcida celeste, em Sete Lagoas, no Ginásio do Unifemm. E caso a série esteja empatada, um terceiro confronto está marcado para o domingo, 29, às 16h, também na casa dos cruzeirenses, já que eles construíram melhor campanha na primeira fase.

Categoria: Superliga B