Jovens celestes se preparam para pegar o Sesi-SP na semifinal da Superliga B

23/03/2015 at 20:08

Está definido o adversário do Sada Cruzeiro Unifemm na briga por uma vaga na final da Superliga B. Os jovens talentos celestes vão encarar o Sesi-SP na série melhor de três da semifinal. E o primeiro confronto está marcado já para esta quarta-feira, 25/03, às 20h, em São Paulo.

Os cruzeirenses fecharam a fase classificatória na vice-liderança e eliminaram o Unincor Três Corações nas quartas de final, fazendo 2 a 0 na série. Já os garotos do clube paulista terminaram em quarto lugar na tabela e disputaram três jogos contra o Santo André nos playoffs. No tie-break, o Sesi venceu o duelo desempate no último domingo e conseguiu a classificação.

As duas equipes são formadas por atletas das categorias de base de Sada Cruzeiro e Sesi-SP. E como os clubes já têm lugar garantido na série A da Superliga, em caso de um possível título dos jovens mineiros ou paulistas, as agremiações não asseguram uma segunda vaga na divisão de elite.

Comandante comemora campanha, mas avisa que o time quer mais – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

A posição do Sada Cruzeiro Unifemm, entre os quatro primeiros times da Superliga B, é resultado de um grande trabalho da base do time celeste. “Este é um campeonato bastante difícil e a gente foi crescendo muito ao longo da competição. Chegar até aqui é um resultado importante, mas apenas uma etapa do que queremos conquistar, que é chegar à final, é ser campeão. Nas nossas categorias de base, nossos meninos são acostumados a treinar para evoluir, mas sempre mirando as conquistas”, disse o treinador Henrique Furtado.

O comandante ainda comentou sobre a motivação do grupo para alcançar o título e avaliou o adversário na semifinal. “Todo atleta quer escrever seu nome na história do clube que representa e cada equipe tem seus objetivos em um campeonato como este. O título, para o nosso time, não vale como acesso na série A. Mas se a gente pensar bem, este pode ser o caminho mais curto dos atletas para a nossa equipe principal. Pode ser o acesso deles ao time principal, mostrando ao Marcelo Mendez que têm condições de integrar o elenco do adulto”, analisou. “O jogo contra o Sesi será um confronto duríssimo, eles têm um elenco muito forte. Não temos muito tempo para preparar, mas nos conhecemos muito bem, nos enfrentamos há muitos anos e não tenho dúvidas de que será um grande confronto”, finalizou o técnico.

No sábado, 28, o segundo jogo será em Sete Lagoas e, caso seja necessário um terceiro embate, ele acontece no domingo, 29, também na casa do time mineiro, já que a Raposa teve melhor campanha na primeira fase.

O segundo candidato ao título da Liga B será Bento Vôlei Isabela ou Foz do Iguaçu Voleibol. O time do Rio Grande do Sul eliminou o UPIS Brasília, enquanto os paranaenses superaram o Apan Barão Cremer nas quartas de final.

Categoria: Superliga B