Sada Cruzeiro Unifemm bate Três Corações e é o primeiro semifinalista da Superliga B

21/03/2015 at 21:54

Cruzeirenses comemoraram muito a classificação – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

O time formado pelos jovens talentos das categorias de base do Sada Cruzeiro precisou apenas de dois jogos para chegar à semifinal da Superliga B. Na tarde deste sábado, 21/03, o Sada Cruzeiro Unifemm venceu o segundo duelo contra o Unincor Três Corações em Sete Lagoas e garantiu a classificação. Pelo placar de 3 sets a 1 e com parciais de 25/23, 23/25, 29/27 e 26/24, os celestes asseguraram a primeira vaga na semifinal do campeonato.

Os cruzeirenses, que já haviam vencido de virada o primeiro jogo, disputado no Sul de Minas, vão construindo uma grande campanha na competição e já estão entre os quatro melhores da divisão de acesso do Brasileiro. Agora, o clube cinco estrelas aguarda a definição dos demais confrontos das quartas para conhecer o adversário na briga por um lugar na decisão.

O oposto Alan, que já havia marcado 36 pontos no primeiro jogo da série, anotou 35 vezes e foi novamente o maior pontuador do confronto. E a comemoração foi em dobro, pois além da vitória, ele completou 21 anos neste sábado.

Rômulo, central da Raposa, vibrou com a classificação do grupo. “Hoje a gente teve mais tranquilidade para rodar os contra-ataques. Nós estudamos o material do último jogo e corrigimos muita coisa. Vimos que a gente precisava trabalhar mais a bola e deixar o erro acontecer do outro lado. Não tenho palavras para descrever a sensação de chegar na semifinal, vamos trabalhar muito para seguir até a decisão”, disse o camisa 20.

O levantador Lucas Salim comemorou o crescente desempenho do time azul. “Eles têm um time mais experiente, com um técnico bem rodado. Ele já foi meu treinador, então já sabia como seria. O bom é que a gente soube manter a calma e a nossa estratégia de jogo, sem entrar na pilha deles, e conseguimos sair com a vitória. Vamos esperar a definição do nosso adversário e estudar bem. Estamos 100% agora, a cada jogo a gente foi aumentando o gás, a vontade de vencer, e fomos vendo o nosso potencial”, contou.

O Jogo

O bloqueio azul funcionou bem na tarde deste sábado

Os cruzeirenses começaram forçando bem o saque e com o bloqueio funcionando. No primeiro tempo técnico, o placar apontava 8 a 4 para o Sada Cruzeiro Unifemm. Com um bom aproveitamento nas viradas de bola, os anfitriões seguiram em vantagem durante toda a etapa, chegando a abrir 21 a 17. Depois disso, o comandante do Três Corações parou o jogo e acertou sua equipe, que chegou a equilibrar o confronto no final da parcial, mas não foi o suficiente para segurar a Raposa, que abriu o placar.

Embalado pelo crescimento na parcial anterior, o time do Sul de Minas voltou com forte ritmo e abriu três pontos de vantagem no início do segundo set. Mas com a boa passagem de Alan pelo saque, que chegou a marcar dois aces, o elenco azul empatou em 7 a 7. O confrontou seguiu muito equilibrado, disputado ponto a ponto, e o placar voltou a ficar igual outras oito vezes até marcar 23 a 23. Foi quando o Três Corações usou toda a sua experiência e fechou a etapa com um bloqueio duplo, empatando o confronto.

No terceiro set, prevaleceu a mesma tônica do início da partida. Com atletas rodados pelo voleibol nacional, o Unincor Três Corações tentava alongar a disputa, enquanto os jovens talentos do clube estrelado buscavam encerrar a série. Com muita dedicação, os cruzeirenses cometiam alguns erros e o duelo seguia equilibrado. Mas no final da parcial, quando o placar marcava 24 a 22 para os visitantes, o confronto ganhou ainda mais emoção. Rodriguinho aproveitou bons contra-ataques,  e o capitão celeste Éder Levi bloqueou duas vezes antes de ir para o saque e marcar um ace para fechar o set em 29 a 27.

Os cruzeirenses começaram muito bem a quarta parcial. Leozinho conseguiu um bloqueio simples e o time celeste abriu 3 a 1. Mas a equipe do Sul de Minas brigava bastante e seguia com a estratégia de esquentar o jogo, aproveitando sua experiência e buscando desestabilizar os garotos anfitriões. Porém, a torcida cresceu junto com o grupo, que mostrou tranquilidade e chegou à frente no segundo tempo técnico, em 16/14. O confronto voltou a ficar equilibrado até que Éder Levi encontrou seu quinto bloqueio no jogo para garantir a classificação.

Sada Cruzeiro Unifemm: Lucas Salim, Alan, Leozinho, Rodriguinho, Éder Levi, Romulo e o líbero Vanderson. Entraram: Bruno, Cristiano e Moreno. Técnico Henrique Furtado.

Unincor Três Corações: Jairo, Leozão, Composto, Renato, Mariano, Samuel e o líbero Maique. Entraram: Matheus, Guilherme, Renan e Kiko. Técnico Antônio Resende.

Categoria: Superliga B