Com virada emocionante, Sada Cruzeiro Unifemm bate Três Corações e sai na frente nas quartas de final

19/03/2015 at 1:29

 

 

 

 

 

 

 

O Sada Cruzeiro Unifemm está firme na luta por uma vaga na semifinal da Superliga B. Depois de sair perdendo por 2 sets a 0, fora de casa, o time formado pelos jovens talentos cruzeirenses buscou a virada e bateu o Unincor Três Corações por 3 a 2. O primeiro jogo das quartas de final foi disputado no Sul de Minas na noite desta quarta-feira, 18/03, e teve parciais de 20/25, 18/25, 25/20, 26/24 e 15/12.

 

Agora, a Raposa vai buscar a segunda vitória em casa para encerrar a série melhor de três e assegurar a classificação. O duelo acontece já neste sábado, 21, às 16h, no Ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, e é aberto ao público, com entrada gratuita. Caso seja necessário disputar uma terceira partida, ela está marcada para o domingo, 22, às 11h, também diante da torcida celeste, já que a melhor campanha na fase regular foi do time azul.

 

No Sul de Minas, o elenco cruzeirense precisou buscar uma virada para vencer por 3 a 2 – Foto: Cristiano Sávio – Divulgação Unincor Três Corações

Em Três Corações, o confronto foi marcado por muito equilíbrio e durou cerca de duas horas e 50 minutos. A equipe cinco estrelas viu o anfitrião impor um forte ritmo e logo abrir 2 sets a 0. Mas, com muita garra em quadra, cresceu no jogo e empatou o confronto, levando a definição para o tie-break. Embalado, o time da Raposa foi superior durante todo o tie-break e, depois de abrir 8 a 3, conseguiu a virada.

 

“Foi um jogo duríssimo, o Três Corações jogou muito bem, errou pouco e teve muita força no ataque. Nós não entramos bem, demoramos a pegar o ritmo do jogo. Depois, fomos melhorando e conseguimos jogar de igual para igual com eles quando colocamos em quadra um trabalho coletivo forte. Os jogadores demonstraram um amadurecimento e uma experiência muito grande, pois mesmo perdendo de 2 a 0 conseguiram manter a linha de trabalho e crescer de produção”, comemorou o comandante Henrique Furtado.

 

Leozinho já pensa no segundo jogo – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Para o ponteiro Leozinho, os cruzeirenses conseguiram mostrar a força do grupo e estão ainda mais motivados para a sequência da competição. “Foi um jogo extremamente cansativo e desgastante, que exigiu da gente mais do que 100%. Não começamos muito bem, mas depois encontramos o nosso jogo, erramos cada vez menos e crescemos bastante. O time vibrou muito, criou uma união muito forte e isso nos trouxe a vitória. Agora não vamos relaxar de maneira nenhuma, a confiança dessa vitória nos dá ainda mais garra para o próximo jogo”, contou o camisa 2.

 

Quartas de final da Superliga B

 

1ª rodada – Quarta-feira, 18/03, 19h – Unincor Três Corações 2 x 3  Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Pelezão (Três Corações)

 

2ª rodada – Sábado, 21/03, 16h – Sada Cruzeiro Unifemm x Unincor Três Corações – Ginásio do Unifemm (Sete Lagoas)

 

3ª rodada – Domingo, 22/03, 11h – Sada Cruzeiro Unifemm x Unincor Três Corações – Ginásio do Unifemm (Sete Lagoas)

 

 

Categoria: Superliga B