Nos playoffs da Liga B, Sada Cruzeiro Unifemm encara Três Corações fora de casa nesta quarta

17/03/2015 at 15:07

O Sada Cruzeiro Unifemm cumpriu bem o seu primeiro objetivo na Superliga B e se classificou para os playoffs como vice-líder. Agora, a Raposa inicia a série melhor de três contra o Unincor Três Corações e entra em quadra nesta quarta-feira, 18/03, às 19h. O duelo inicial dos cruzeirenses acontece Ginásio no Pelezão, em Três Corações-MG.

Com a melhor posição na tabela, já que o adversário terminou em sétimo, o time celeste garantiu o direito de fazer dois jogos da série em casa. O segundo confronto já está marcado para o próximo sábado, 21, às 16h, em Sete Lagoas, no Ginásio do Unifemm. E, caso a disputa esteja empatada, o terceiro jogo acontecerá também diante da torcida cruzeirense, no domingo, 22.

Rodriguinho é um dos grandes nomes da equipe – Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Os jovens atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro, que estão fazendo uma grande campanha na competição nacional, conhecem bem a equipe que estará do outro lado da quadra. Na rodada de encerramento da fase classificatória, disputada no último sábado, 14, as equipes mineiras se enfrentaram também em Três Corações, com vitória dos cruzeirenses por 3 sets a 1 e de virada. Com o resultado, o time cinco estrelas, que estava em quarto lugar na tabela, subiu para a vice-liderança da Superliga B.

Para o ponteiro Rodriguinho, que aos 18 anos de idade já acumula experiências com o time profissional, jogar novamente contra o mesmo rival é algo positivo para ambos os clubes. “Enfrentar o mesmo adversário é bom para os dois lados, já que os dois times já conhecem um pouco mais um do outro. O que a gente já estudou sobre eles será mantido e vamos jogar no mesmo ginásio, então não teremos problemas de adaptação. Eu acho que a diferença de idade pode nos ajudar na motivação, principalmente por ser uma partida decisiva. O nosso time está indo bem, nos jogos que perdemos até aqui foi sempre jogando bem, sempre partidas muito disputadas. Acho que para os playoffs estamos embalados, com duas vitórias consecutivas, e a gente vai com muita garra”, avisou o cruzeirense.

Cruzeirenses já enfrentaram time de Três Corações cinco vezes no ano

Antes mesmo da Superliga B começar, Sada Cruzeiro Unifemm e Unincor Três Corações já haviam duelado quatro vezes. Durante a preparação dos elencos para a disputa da divisão de acesso do Brasileiro, os times se enfrentaram em uma série de quatro amistosos e elenco celeste venceu três partidas diante da equipe adulta do Sul de Minas, demonstrando o grande potencial do grupo estrelado.

Categoria: Superliga B