Sada Cruzeiro Unifemm bate Unincor Três Corações e chega aos playoffs como vice-líder

15/03/2015 at 2:04

Os talentosos garotos do time celeste começaram a rodada em quarto lugar, mas conquistaram a vice-liderança – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

De virada e jogando fora de casa, o Sada Cruzeiro Unifemm venceu o Unincor Três Corações por 3 sets a 1 na noite deste sábado, 14/03. Com parciais de 20/25, 25/19, 25/16 e 25/22, os jovens talentos do time celeste, que começaram a rodada em quarto lugar, chegaram aos 14 pontos na Superliga B. E para coroar a boa campanha, a combinação de resultados da rodada beneficiou a Raposa, que se classificou para os playoffs como vice-líder.

Em primeiro, terminou o Bento Vôlei Isabela, que somou 18 pontos. Chegando aos 13 pontos com a vitória na última rodada, o time de Blumenau, Apan Barão Cremer, também subiu na tabela e ficou em terceiro. 13 também é a quantidade somada por Sesi-SP e Santo André Diário, que, pelos critérios de desempate, ficaram em quarto e quinto, respectivamente. Em sexto lugar terminou o Foz do Iguaçu voleibol, com 6 pontos, em sétimo Unincor Três Corações, 5, e na lanterna o UPIS Brasília, com 2.

Dessa forma, o adversário celeste nas quartas de final será, novamente, o time de Três Corações. E a vitória sobre a equipe do Sul de Minas deu ainda mais confiança para a sequência do Sada Cruzeiro Unifemm na competição. Na noite deste sábado, os garotos cruzeirenses viram os anfitriões começarem impondo um ritmo forte, mas reencontraram o bom voleibol para empatar e virar o confronto.

Comandante Henrique Furtado ficou satisfeito com o desempenho do seu grupo

“Eu acho que foi um jogo duríssimo. Três Corações tem uma equipe muito forte, bastante experiente e um bom treinador. Então é sempre um time muito difícil de enfrentar e o jogo mostrou isso. O nosso time vem melhorando ao longo das últimas partidas e hoje, no momento certo, conseguiu se focar nos pontos principais do jogo e fazer uma partida muito boa taticamente. Acho que isso foi determinante para a vitoria”, contou o treinador Henrique Furtado.

Ele também ressaltou que a expectativa é de um confronto ainda mais complicado no próximo encontro das equipes. “Agora os desafios só vão aumentando, cada jogo vai ser mais difícil que o outro. Além da vitória, precisamos, principalmente, buscar subir sempre o nível do nosso jogo. Vamos trabalhar muito nesta semana para enfrentá-los de novo”, finalizou o comandante.

As datas dos duelos das quartas de final da Superliga B serão divulgadas pela CBV.

Confrontos dos Playoffs da Superliga B

Sada Cruzeiro Unifemm x Unincor Três Corações

Bento Vôlei Isabela x UPIS Brasília

Apan Barão Cremer x Foz do Iguaçu Voleibol

Sesi-SP x Santo André Diário

Categoria: Superliga B