Sada Cruzeiro Unifemm vai à Três Corações para última rodada da Liga B

13/03/2015 at 14:59

A fase classificatória da Superliga B termina neste sábado, 14/03. Às 19h, no Ginásio Pelezão, em Três Corações-MG, o Sada Cruzeiro Unifemm encara o Unincor Três Corações para tentar subir na tabela e alcançar a vice-liderança da competição nacional. Com 11 pontos conquistados em três vitórias, a Raposa está em quarto lugar.

E a rodada final da primeira fase promete ser emocionante. Acima do time celeste, Santo André e Sesi-SP têm 13 pontos e, caso sejam superados neste sábado, poderiam ser ultrapassados pelos cruzeirenses. O único posto inatingível para os celestes é o topo da classificação, ocupado pelo Bento Vôlei, que tem 15 pontos e está invicto no torneio.

Mas não é apenas pela possibilidade de ascensão que o Sada Cruzeiro Unifemm quer a vitória. No quarto lugar em que figura hoje, a equipe azul ainda garante a vantagem de decidir em casa os playoffs. Porém, se sofrer um revés na última rodada, corre o risco de ver o Apan Barão, de Blumenau, que tem 10 pontos, assumir o posto e cair para o quinto lugar.

Gabriel quer o time lutando pelo segundo lugar – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Por isso, foco e concentração são palavras muito utilizadas entre os jovens talentos da Raposa. Para Gabriel, ponteiro celeste, o elenco está pronto para lutar pela vice-liderança. “A nossa preparação foi muito boa, a gente trabalhou forte esta semana. E acho que o time está melhorando a cada rodada, a gente tem mostrado um desempenho melhor em quadra jogo após jogo. E a rodada embolada é mais um motivo de motivação para o nosso grupo. Este vai ser um jogo fundamental para a nossa classificação, sabemos que é importante demais a gente fazer o nosso papel de vencer para, depois, aguardar o fim da rodada e ver como fica a tabela. Mas o nosso objetivo é classificar na melhor colocação possível, então a gente está ciente da importância dessa partida e de que será um duelo muito difícil, pois o time deles é bem qualificado”, ressaltou o cruzeirense.

O adversário celeste, Unincor Três Corações, que somou cinco pontos em duas vitórias, não tem mais chances de subir na tabela e está em sexto lugar.

Classificação atual da Superliga B

Bento Vôlei Isabela – 15 pontos

Sesi-SP – 13 pontos

Santo André Diário – 13 pontos

Sada Cruzeiro Unifemm – 11 pontos

Apan Barão Cremer – 10 pontos

Unincor Três Corações – 5 pontos

Foz do Iguaçu Voleibol – 3 pontos

UPIS Brasília – 2 pontos

Categoria: Superliga B