Sada Cruzeiro Unifemm joga bem e bate líder Sesi por 3 a 1 em Sete Lagoas

07/03/2015 at 0:15

Cruzeirenses jogaram muito bem e garantiram a terceira vitória em casa na competição – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Em um duelo emocionante, o Sada Cruzeiro Unifemm superou o Sesi-SP na noite desta sexta-feira, 6/03, em Sete Lagoas. Na reedição de um dos maiores clássicos nacionais disputada pelos atletas das categorias de base de ambas equipes, melhor para os cruzeirenses, que fizeram 3 a 1, com parciais de 25/18, 17/25, 25/23 e 25/19. Com o resultado, a Raposa chegou aos 11 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela da Superliga, mas aguarda o término da rodada para confirmar a posição.

No duelo entre as equipes mais jovens da Superliga B, o oposto estrelado Alan foi o maior pontuador, com 20 anotações no placar. O central e capitão cruzeirense Éder Levi teve um grande aproveitamento no ataque, com 86% de eficiência, e celebrou muito a vitória conquistada em casa.

Central Éder Levi comemorou muito o triunfo

“A gente vinha de duas derrotas, começamos bem lá em Blumenau mas depois deixamos cair o padrão de jogo. E em Bento jogamos bem contra um time forte. Mas hoje encaramos o Sesi, primeiro colocado da Superliga B, e conseguimos impor o nosso jogo. Em alguns momentos nós demos algumas vaciladas, a gente abria distância e deixava os caras encostarem, mas acho que o nosso saque entrou bem e nosso bloqueio também. A gente conseguiu fazer um bom jogo, vibrando bastante. Vamos treinar duro nesta semana e ir com tudo para cima do Três Corações, buscando jogar bem como hoje e garantir mais uma vitória”, avaliou o camisa 3.

Agora, os jovens talentos da Raposa partem para o último compromisso da fase classificatória da Superliga B. Fora de casa, em Três Corações-MG, os cruzeirenses enfrentam o Unicor Três Corações no próximo sábado, 14/03, às 19h. A equipe do Sul de Minas ainda joga nesta rodada e, no momento, ocupa o sexto lugar na tabela de classificação.

O Jogo

Com muito volume de jogo, o time azul começou melhor. Os garotos cruzeirenses forçavam o saque trabalhavam muito bem no bloqueio, abrindo 12 a 8. O Sesi cresceu no jogo se aproveitando dos erros dos anfitriões, empatando em 12 a 12. Mas a virada de bola da Raposa fez a diferença e a equipe disparou no final do set, fechando em 25 a 18. No segundo set, a concentração do time da casa caiu e, cometendo uma falha atrás da outra, viu o clube paulista abrir 11 a 5. Os visitantes seguiram aproveitando muito bem os contra ataques e não permitiram uma reação celeste, fechando o set e empatando o jogo.

O equilíbrio marcou o início do terceiro set. Com as equipes brigando muito por cada ponto, a torcida pôde acompanhar um rali atrás do outro, em um contraste de grandes defesas e falhas de recepção dos dois lados. E com um bloqueio triplo, o Sada Cruzeiro Unifem chegou à frente no primeiro tempo técnico, em 8 a 6. A etapa seguiu disputada, mas os anfitriões eram mais consistentes nas ações ofensivas e chegaram a abrir 16 a 12. No fim da parcial, equilíbrio novamente, até que Rodriguinho explorou o bloqueio paulista para fazer 2 a 1 no jogo.

Embalado pelo set anterior, o grupo estrelado abriu 6 a 2 no início da quarta etapa, mas, com quatro erros seguidos, viu o placar marcar 7 a 7. A partir daí, os times voltaram a disputar ponto a ponto, com os cruzeirenses abrindo dois pontos de vantagem somente em 17 a 15. Depois desse crescimento, os jovens talentos azuis conseguiram impor um bom ritmo e, com o bloqueio funcionando muito bem, abriram 22 a 18 para fechar em 25 a 19.

Sada Cruzeiro Unifemm: Lucas Salim, Alan, Leozinho, Rodriguinho, Éder Levi, Rômulo e o líbero Vanderson. Entraram: Cristiano, Moreno, Gabriel e Bruno. Técnico Henrique Furtado.

Sesi-SP: Roese, Alan, Fábio, Luan, Douglas Bastos, Leitzke e o líbero Douglas Pureza. Entraram: Pilan, Jonatan, Vaccari e Rodrigo. Técnico Gerson Amorim.

Categoria: Superliga B