Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no clássico contra o BMG Montes Claros

07/01/2012 at 22:23

Em um jogo emocionante no ginásio de Contagem o Sada Cruzeiro levou a melhor no clássico contra o BMG Montes Claros e fez 3 sets a 0, parciais de 32/30, 25/22 e 27/25. Na partida válida pela sexta rodada da Superliga as equipes brigaram ponto a ponto, com muitas alternâncias no placar. Com cinco vitórias e uma derrota o Sada Cruzeiro tem agora 14 pontos na tabela de classificação.    

O BMG Montes Claros saiu na frente nos dois primeiros sets, mas o Sada Cruzeiro foi reagindo, conseguiu virar e abrir 2 sets a 0. No terceiro set os cruzeirenses é que tinham vantagem de quatro pontos em boa parte da parcial. O time do Norte de Minas empatou em 20 a 20, mas o Sada Cruzeiro conseguiu fechar a partida. E o último ponto foi em um bloqueio simples do ponteiro Filipe, que foi comemorar com a torcida.

Com 21 pontos marcados o oposto Wallace foi o destaque do clássico e recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor jogador em quadra. “Não podemos nos dar ao luxo de começar os sets tão abaixo. Não sei se é falta de foco, concentração, mas temos que iniciar as partidas com um volume mais forte. Mas o importante é que hoje conseguimos essa vitória, e um 3 a 0 nessa Superliga é muito bom”, disse Wallace.

O segundo maior pontuador da partida foi o ponteiro Filipe, com 14 pontos, seguido pelo atacante Léo Caldeira, do MOC, com 12 pontos.

O técnico Marcelo Mendez destacou a evolução na equipe. “Começamos com muitos erros, mas reagimos e viramos o jogo, conseguindo definir em momentos difíceis. Trabalhamos muito bem no ataque e no bloqueio. Para nós é muito importante começar o ano com uma vitória em casa, em cima de um rival direto como o Montes Claros. Temos que continuar crescendo e melhorando a cada partida”, avaliou o treinador celeste.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Maurício, Acácio e Rogério e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Douglas Cordeiro e Alemão.

BMG Montes Claros – Rafinha, Tuba, Reffatti, Léo Caldeira, Salsa, Alberto e o líbero Fábio Paes. Entraram Silêncio, Pereira, Serafim e Paulo Anchieta.

Categoria: Superliga