Sada Cruzeiro vai enfrentar o Montes Claros nas quartas de final da Superliga

01/03/2015 at 3:08

Com time alternativo, equipe estrelada joga bem na última rodada, mas é superada pelo Sesi-SP em Contagem, por 3 a 1

Com Riachão lotado, os cruzeirenses fizeram um jogo equilibrado, mas não conseguiram a vitória – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Na partida que fechou a fase classificatória da Superliga, a torcida cruzeirense lotou o Ginásio do Riacho, em Contagem, neste sábado, 28/02, e acompanhou o duelo entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP, com vitória dos paulistas por 3 sets a 1. As parciais foram 25/27, 25/22, 25/21 e 25/20. Com a melhor campanha de toda a primeira fase da competição, nas quartas de final o líder vai enfrentar o Montes Claros, oitavo colocado, que garantiu a última vaga para os playoffs ao vencer o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 1, também neste sábado.

No duelo em Contagem, o técnico Marcelo Mendez aproveitou o último compromisso do returno para descansar parte da equipe e colocou em quadra um elenco alternativo. Leal e Wallace acompanharam o jogo da arquibancada, e entre os titulares estavam atletas jovens, como o central Éder Levi, o levantador Fernando Cachopa, o ponta Kadu e o líbero Kachel.

E a garotada deu bastante trabalho ao experiente time do Sesi-SP, com um jogo muito acirrado, só definido nos detalhes. O central Lucão, do clube paulista, foi o maior pontuador do confronto, com 21 acertos, seguido pelo oposto cruzeirense PV, que marcou 19 vezes.

Douglas Cordeiro, atleta que há mais tempo defende o time azul, destacou a grande campanha da equipe na competição. “Todos esperam que nosso time chegue nas cabeças. E fizemos bem o nosso papel durante toda a fase classificatória. Hoje o Marcelo optou por descansar o time que vem sendo titular. A gente sabia que ia ser um jogo difícil e tínhamos que dar um algo a mais. No primeiro set, nós conseguimos manter um ritmo forte, depois o Sesi melhorou e não conseguimos retomar. Temos que pensar agora na próxima fase. É focar no resultado, ganhar ou ganhar, pois nosso próximo objetivo é chegar nas semifinais”, disse o central, que marcou 10 pontos no jogo.

E quem comemorou a oportunidade de entrar em quadra foi o líbero Kachel, responsável por defesas que levantaram a torcida no Riachão. “Entramos para ganhar, estávamos com muita disposição e treinamos bastante para isso. A gente começou muito forte, defendendo bastante e contra-atacando bem. Nos outros sets, tivemos chances de assumir a liderança do placar, mas não concluímos bem. Jogamos contra um grande time, que soube mudar a estratégia de saque para sair com a vitória. Mas todo mundo deu o seu melhor e aproveitou a oportunidade que o Marcelo deu. Jogamos contra uma excelente equipe que teve seus méritos para vencer”, disse o jogador.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, PV, Winters, Kadu, Douglas Cordeiro, Éder Levi e o líbero Kachel. Técnico: Marcelo Mendez

Sesi-SP – Marcelinho, Maurício, Riad, Mão, Lucão, Lucarelli e o líbero Serginho. Entraram Théo, Thiaguinho e Murilo. Técnico: Marcos Pacheco.

Sada Cruzeiro Unifemm é superado no tie-break pela Superliga B

Jogando fora de casa, em Bento Gonçalves-RS, a jovem equipe do Sada Cruzeiro Unifemm também foi superada na noite deste sábado. O plantel azul encarou o Bento Vôlei Isabela, que era líder da competição, e chegou a levar o confronto para o tie-break, mas foi superado por 3 a 2, com parciais de 25/23, 23/25, 25/22, 25/21 e 15/9. Agora, os garotos celestes têm mais um grande desafio contra a equipe que assumiu a ponta da tabela, o Sesi-SP, na próxima sexta-feira, 6/03, às 19h em Sete Lagoas.

Categoria: Superliga, Superliga B