Alunos do Projeto Sada Vôlei Sesi ganham reforço em Contagem

28/02/2015 at 14:52

Antes do treino do Sada Cruzeiro nesta sexta-feira, 27/02, o Ginásio do Riacho foi tomado por uma galera que ganhou mais um incentivo para continuar aprendendo vôlei. Os alunos do Projeto Sada Vôlei Sesi, da unidade de Contagem, receberam as camisas que vão usar nas aulas de 2015. Cerca de 100 alunos, acompanhados por seus pais, receberam o novo material. Estavam presentes o vice-presidente do Sada Cruzeiro, Alberto Medioli, o prefeito de Contagem, Carlin Moura, o secretário de Esportes da cidade, Paulo Prado, além de outras autoridades e profissionais envolvidos com o programa.

Depois de receberem o material, os alunos aproveitaram para tirar fotos com os jogadores do Sada Cruzeiro. A equipe chegava ao ginásio para finalizar sua preparação para o duelo com o Sesi-SP, que acontece na noite deste sábado, 28/02, às 21h30, no fechamento da fase classificatória da Superliga.

Vice-presidente do Sada Cruzeiro, Alberto Medioli, e prefeito Carlin Moura, fizeram a entrega simbólica do material para os alunos

O Projeto Sada Vôlei Sesi começou a funcionar em Contagem em outubro do ano passado, e os alunos têm aulas no ginásio do Riacho. O prefeito destacou o incentivo que o Sada Cruzeiro representa para essa turma. “Nosso primeiro objetivo é formar cidadãos. Mas fico muito feliz de proporcionar a essas crianças e jovens a chance de treinarem na mesma quadra que um campeão Mundial de vôlei joga. Agradeço muito aos nossos parceiros, Sada e Sesi-MG, por esse projeto que é uma grande inspiração para essa garotada”, destacou o prefeito.

Iniciado em 2010, na unidade do Sesi Betim, o programa coordenado pelo Sada Cruzeiro foi incrementado em 2014, com a abertura do núcleo em Contagem, e atende hoje mais de 500 alunos, de 7 a 17 anos, de ambos os sexos, com aulas gratuitas de vôlei.

“Temos uma procura muito grande de novos alunos e a unidade do projeto em Betim está com vagas em aberto para esse início de semestre. Os interessados devem procurar diretamente a secretaria do Sesi de Betim”, lembrou o supervisor do projeto, João Henrique Santana. 

 

 

Alunos do projeto aproveitaram para tirar fotos com os jogadores do Sada Cruzeiro – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Projetos sociais

 

O Grupo Sada, através da equipe profissional Sada Cruzeiro, nos últimos anos tem atuado em vários programas sociais, com escolinhas de vôlei. Além do Projeto Sada Vôlei Sesi, o Grupo Sada também patrocina em Contagem o “Projeto Esporte na Cidade”, com cerca de 200 alunas, formando equipes de base femininas.

 

Outra vertente do Sada Cruzeiro é a parceria com a Escola de Esportes do Cruzeiro, que atende a crianças e jovens com aulas de vôlei em Belo Horizonte, nas sedes Campestre e Barro Preto.

 

 

 

Informações sobre os projetos

 

– Projeto Esporte na Cidade – Contagem – (31)3362-6184

 

– Projeto Sada Vôlei Sesi – Contagem (31) 3352-5377 – Betim (31) 3592-1181

 

– Escola de Esportes do Cruzeiro – Belo Horizonte – (31) 3291-2647

 

Categoria: Categorias de base, Projetos Sociais