Elenco cinco estrelas vai em busca do 15° título em cinco anos

15/02/2015 at 1:22

Desde que a equipe mineira passou a se chamar Sada Cruzeiro e arrebatou mais de oito milhões de torcedores, em 2009/10, vem construindo marcas históricas. Com o resultado desta noite de sábado, ampliou esses números. Em 20 competições disputadas, o time celeste chegou a 18 finais e levantou 14 troféus. Se vencer neste domingo, dia 15, será a 15ª taça em cinco anos.

Plantel azul passou com facilidade pela equipe argentina neste sábado – Foto: Ana Flávia Goulart – Divulgação Sada Cruzeiro

“Acho que só quem está aqui sabe quanto a gente treina, o quanto a gente rala dentro de quadra para tentar conquistar tudo o que estamos conquistando. É sensacional atingir tantas marcas. E é a vontade de vencer é o que nos move sempre. Esse grupo sempre quer chegar à final e somar troféus, independente de já estar garantido para uma próxima competição. Nossa filosofia deste o começo é esta, estar sempre nas cabeças e buscar títulos”, explicou o cruzeirense, que defende a camisa do Sada Cruzeiro há seis anos.

Para Marcelo Mendez, o possível título teria um gosto especial por ser comemorado “em casa”. Comandando o esquadrão azul desde 2009, o treinador pode levantar o 15° troféu em sua terra natal. ” Acho que o mais importante é que estamos evoluindo partida a partida. O time jogou bem hoje, jogou firme, como se deve jogar uma final. Tivemos uma boa distribuição de ataque do William, um trabalho de saque-bloqueio perfeito. Acho que fizemos uma boa partida, como precisávamos fazer para chegar bem à final. Jogar aqui sempre tem um gostinho diferente, mas o importante é entrar bem amanhã. Sabemos que será muito difícil e vamos dar nosso máximo para ganhar”, disse o argentino.

E o torcedor cruzeirense que quiser acompanhar o Sada Cruzeiro na busca pelo tricampeonato poderá assistir à grande final pela internet. A Confederação Sul-Americana de Voleibol – CSV transmite ao vivo no seu site oficial, acessado pelo link voleysur.org/v1/canal1.asp.

Categoria: Sul-Americano