Sada Cruzeiro passa por argentinos e busca tricampeonato Sul-Americano neste domingo

15/02/2015 at 1:14

Time estrelado vai em busca do tricampeonato neste domingo – Foto: Ana Flávia Goulart – Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro está na final do Sul Americano 2015. Depois de uma campanha invicta na primeira fase, o time celeste bateu o Lomas de Zamora, da Argentina, neste sábado, 14/02, e é o primeiro finalista da competição. Com grande atuação, a equipe mineira fez mais um 3 a 0, desta vez com parciais de 25/17, 25/15 e 25/18, e garantiu o direito de defender o título de maior da América já neste domingo, 15, às 22h de Brasília.

O adversário dos cruzeirenses na decisão será conhecido após o confronto desta noite entre o argentino UPCN e o outro brasileiro, Taubaté Funvic. Nas duas ocasiões em que a Raposa sagrou-se campeã do continente, em 2012 e na última edição, de 2014, o oponente foi o anfitrião UPCN.

E para seguir em busca do tricampeonato, o Sada Cruzeiro precisou superar exatamente um clube argentino. Com uma atuação quase impecável, o time teve domínio absoluto do confronto e impôs um forte ritmo de jogo do início ao fim. Forçando muito bem o saque, o bloqueio também funcionava e, com muito volume de jogo, a Raposa construiu uma vitória contundente para chegar forte à decisão do torneio.

Filipe para, no simples, o ataque argentino

O oposto Wallace foi o maior pontuador do duelo, marcando 14 vezes. Atrás dele, Filipe anotou 13 pontos e foi um dos destaques do elenco estrelado no ataque. “A gente entrou focado, concentrado. Sabíamos que precisávamos entrar firmes porque eles têm um time chato, complicado. Mas a hora que a gente impôs a nossa força, principalmente no saque, deixamos as coisas mais fáceis pra gente. E aí as jogadas saem mais tranquilas, o espetáculo fica mais bonito de se ver e é um prazer pra mim poder jogar dessa forma, fico feliz de poder ajudar a equipe”, contou o ponteiro celeste.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: PV e Cachopa. Técnico Marcelo Mendez.

Lomas de Zamora: Bonini, Firpo, Porporatto, Zanotti, Ocampo, Imhoff e o líbero Massimino. Entraram: Tell, Scarpin, Riganti e Toro. Treinador Marcelo Silva.

Categoria: Sul-Americano